domingo, 18 de novembro de 2018

AS VELAS...



Hoje, vou falar da utilidade de três velas, a saber:

1. VELA USADA EM CARAVELAS, BARCOS E AFINS:
Essas velas, quando usadas, têm a função de os impulsionarem pelos oceanos revoltos, mares plácidos e também, a minha alma, que sempre se transforma em um barco à deriva no oceano das saudades;

2. VELA DE CERA ...
Sempre usada na ausência de energia elétrica, em funerárias, em filmes de terror e, em minha vida para alumiar os caminhos que percorro por sendas sem fim e escuras à procura do amor que pela vida deixei escorregar pelos vãos de meus dedos;

3. VELAS DE FILTRO...
Usadas quando ainda não existiam os aparelhos de filtros elétricos, e tinham que ser usados os filtros de argila, que mantinham a água sempre fria. Essas velas eu as uso para filtrar o meu sangue contaminado pelas feridas das mordidas que ela teimava em fazer no meu corpo dorido e suado após os embates amorosos...

Enfim, escrevo isso não de maneira VELADA, mas, às claras para que possam tomar conhecimento do que as VELAS representam e representaram em minha vida de poeta e amante contumaz.
Espero que meus leitores VELEM, por essas reminiscências que ainda me perseguem diuturnamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário