quarta-feira, 28 de outubro de 2009

APENAS UMA ENCRUZILHADA.

Caminhar, caminhar e caminhar.
Caminhar sempre e deixar que o vento nos leve.
Leve e solto trafegamos por caminhos outros.
Outros são os motivos que nos levam a caminhar.
Caminhar de cabeça baixa ou altiva, não importa.
Importa, sim, manter o peito à frente, nu, sem couraça.
Couraça se forma quando evitamos o que nos reserva o caminho.
Caminho que pelo tempo recebeu milhares de pegadas.
Pegadas... algumas ficam impregnada no pó, outras não.
Não deixarei que o vento incessante desmanche minhas marcas.
Marcas daquilo que carrego dentro do peito e entorno da alma.
Alma cansada de vagar por caminhos que levam a lugar nenhum.
Nenhum passante ou mesmo um andarilho me acompanha.
Acompanha-me somente os amores e desamores que tenho vivido.
Vivido sonhos de quimera, meu coração agoniza nos passos trôpegos.
Trôpegos eu e minha alma estamos há muito perdidos na trilha.
Trilha que me recebe sem dó nem piedade... uma reta sem fim.
Fim de um romance que por um século se mostrou rocha ígnea.
Ígnea se transformou os sentimentos daquela que muito amo.
Amo, ainda que sofra os percalços empreendidosnuma rota estéril.
Estéril se mostra o futuro que me aguarda no fimal deste caminho.
Caminho por uma eternidade... Enfim econtro uma encruzilhada.
Encruzilhada que certamente já desnorteou outros caminhantes.
Caminhantes, eu, e minhas alma, quedamos perante o desconhecido,
Desconhecido são os desvios que a encruzilhada nos oferece.
Oferece, quem sabe um caminho para o amor e outro para a tristeza.
Tristeza sai de mim e deixa-me escolher o norte do amor perene.
Perene é a garoa que cai sobre mim e molha o caminho.
Caminho, caminho e caminho e no fim, apenas uma encruzilhada.

2 comentários:

  1. Que lindo!!!!!!!!
    Tomara que exista esta mulher que mereça ser assim amada.
    Andorinha livre

    ResponderExcluir
  2. Que Sr. Aldo!
    Adorei este texto! Reflexivo... triste...Mas, lindo!
    Encruzilhadas, passaremos por várias... Mas com certeza, na maior parte do caminho, valerá a pena!
    Que a sua vida seja tão linda quanto as suas palavras!
    Felicidades! É tudo o que te desejo!
    Um abraço!

    ResponderExcluir