sexta-feira, 23 de outubro de 2009

CAPITÃO MARVEL E OS MORROS CARIOCAS

A minha infância ( e claro a dos meus conterrâneos nascidos nas décadas de 40 e 50) foi povoada pelos grandiosos heróis que me faziam sonhar e realizar feitos titânicos, só possíveis àqueles que possuíam poderes anormais. Assim é que, sonhei e vivi maravilhosas aventuras nas leituras do gibis do CAPITÃO MARVEL, do HOMEM BALA, do TARZÃ, do HOMEM ARANHA, do PRINCÍPE SUBMARINO, do IMORTAL FANTASMA E SEU CÃO CAPETO, do FLASCH GORDON, do TOCHA HUMANA , enfim, eram momentos de êxtase: Correr até o quarto, deitar na cama tendo o gibi às vezes novinho em folha; outras vezes roto de tanto ser manuseado. ( Eram trocados e passados de mãos em mãos.). Hoje, levantei saudoso da minha infância. Passei uma noite conturbada com terríveis pesadelos. Sonhei com os malévolos acontecimentos ocorridos recentemente na cidade maravilhosa. Guerra estre a polícia e os marginais. Abruptamente me veio à mente a imagem do imbatível CAPITÃO MARVEL e, então pensei comigo: " O que seria do CAPITÃO MARVEL", hoje, morando e voando sobre a cidade maravilhosa? Depois de muito matutar no assunto elenquei uma lista com os prós e contras para o meu ídolo. Eis elas:
PRÓS: 1. As belíssimas praias 2. As mulheres maravilhosas com seus fios dental 3. O Cristo Redentor 4. O chop gelado no Leblon 5 . Os shopings com as insinuantes cocotas 6. O restaurante " O PORCÃO" 7. Assistir do alto, dentre as nuvens, um FLA & FLU no estádio do Maracanã( Pena o Fluminense estar em derrocada) 8. No carnaval se deliciar com as magníficas escolas de samba no Sambódromo e as mulatas se requebrando...
CONTRA: 1. Ter que fazer plano do vôo e pedir autorização para a INFRAERO - 2. Os incontáveis urubus que dardejam n o céu carioca - 3. A interferência em seus poderes sobrenaturais por um fenômeno mais poderoso de que a KRIPTONITA : As ondas dos milhões de celulares - 4. O calor escaldante que sobe dos asfaltos das avenidas - 5. O barulho ensurdecedor dos milhares de automóveis . Estas são algumas das interferências comum do dia a dia, sem citar as dos morros cariocas que certamente lhe são mais brutais, ou, quem sabe mortais ( embora o conheçamos como imortal). Por exemplo: 1. Enfrentar projéteis de grande calibre ( Ná década de 50 e 60,. enfrentava espingarda de chumbo, balas calibre 22, 32 e no máximo 38, que resvalavam em seu peito de aço).Ah, agora, bazucas, metralhadora anti-aérea, projéteis ponto 50 , granadas , coquetel molotov 2. as gangs e o narcotráfico com suas fortunas imensas - 2. A linha vermelha ( Já pensou caro bloguista se ele se cansa de voar e resolve descansar na linha vermelha?) 3. Piscinão de Ramos ( Se vai se refrescar nas águas do Piscinão de Ramos é capaz de morrer sufocado pelo povão). 4 . Os marginais e trombadinhas das ruas( Pode ser que ele queira passear disfarçado de mortal à noite). Enfim, meus amigos, acredito que hoje em dia a cidade maravilhosa não esteja apta para receber nossos heróis. É bem melhor e seguro para eles permanecerem em segurança nas páginas manuseadas dos gibis. Ah, só para terminar: Já pensaram o HOMEM SUBMARINO para salvar um imprudente banhista mergulhar nas águas poluídas da Baía da Guanabara?

2 comentários:

  1. Bem, eu sou da época do superman, batman, etc...Mas os heróis para dar jeito no Rio de Janeiro, são os políticos honestos e competentes. Só em sonho mesmo...

    VIVA RIO 2014!!!(COPA DO MUNDO/MARACANÃ)
    VIVA RIO 2016!!!(OLIMPÍADAS)

    Douglas

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO AMIGO
    Que bom seria se por um instante pudessemos ser Capitão Marvel e destruirmos todos os monstros que assolam as nossas mentes e nos impendem de realizarmos os nossos sonhos,desnudarmos as nossas almas e buscarmos o caminho da felicidade plena.

    ResponderExcluir