quinta-feira, 30 de junho de 2011

A TERRA É AZUL!

A TERRA É AZUL! Exclamou com emoção o joven astronauta russo Yúri Gagárin a bordo da nave VOSTOK orbitando a Terra. Sim, naquela época ( dezenas de anos atrás) pode se afirmar com certeza de que a Terra é azul. Mas, num futuro próximo, será que o feliz astronauta poderá afirmar o mesmo? Após tanto tempo poluindo o nosso planeta, será que ele permanecerá ainda azul? ou, quem sabe apresentará uma gama de cores escuras? Com certeza o astronauta proferirá a seguinte frase: " A TERRA É DA COR DE FULIGEM!" , ou, " A TERRA É NEGRA!".
Para que isto não venha a acontecer é necessário que se tomem providências urgentes de combate à poluição em seus diversos aspectos. Não dá mais para olhar a degradação da natureza e ficar quieto. Todos somos responsáveis pelo que está acontecendo de péssimo no nosso Ecossistema. Está na hora ( ou, passou da hora) de se tomar atitudes drásticas visando a recomposição da natureza. Que cada um faça a sua parte, é o que se espera no presente e no futuro. O que se fez de mal no passado já está feito, é hora de consertar e, o tempo urge.
Que a consciência ecológica se instale o mais depressa possível na mente dos nossos governantes e, que ajam com responsabilidade e seriedade em prol do nosso planeta e , quem sabe um astronauta felizardo poderá exclamar no espaço sideral , não importando o ano, a mesma frase dita pelo cosmonauta russo GAGÁRIN: " A TERRA É AZUL!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário