quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CÉREBRO CÓSMICO



O cientista Fermi num almoço com seus colegas enunciou uma indagação que ficou famosa e conhecida como : “O PARADOXO DE FERMI”, que diz: “ Se eles existem, onde estão?”.
Fermi se referia aos “alieníginas”.
Realmente é contraditória a afirmação de que somos constantemente visitados por seres extraterrestres, visto que, não existe nenhuma prova concreta. Não se trata de querer proceder como São Tomé que “ só acredita vendo”. Para os cientistas os fatos têm que ser comprovados. Os depoimentos de pessoas que viram ou conviveram com ETS; que observaram naves espaciais sempre estrambólicos ou que foram abduzidos caem no folclore popular ( caso do ET de Varginha- MG). Este é um assunto apaixonante e os que a ele se dedicam são conhecidos como UFÓLOGOS. Não estou aqui para entrar nesta seara, mas sim, para falar sobre o que realmente acredito e que creio ser a nossa verdade: O CÉREBRO CÓSMICO.
O QUE É O CÉREBRO CÓSMICO?
Para mim, o cérebro cósmico é a representação material de Deus tanto no Universo quanto dentro de nós..
Vivemos num Universo povoado por bilhões de astros das mais peculiares composições químicas e físicas que interagem entre si das mais diversas formas. Ondas de rádio, energia solar, luz, vibrações magnéticas, pulsações, enfim, um gama de elementos cruza o universo levando consigo as suas propriedades que mantém o Todo em contínuo equilíbrio. Nada acontece sem que o cérebro cósmico assim o determine.
Acreditando na existência do “cérebro cósmico” é peremptório acreditar em outra civilização. Assim, acredito e todos acreditam que no Universo existam dezenas, centenas ou milhares de Planetas com seus Sóis e Satélites. Por que só o nosso planeta é colonizado?, a presença de água é fator primordial?, mas, e se existem vidas que dispensam a água?, que sabemos de alguns anos-luz distante da Terra? Pensando assim, acredito em outras civilizações extraterrenas.
E, são civilizações que certamente possuem o “CÉREBRO CÓSMICO”. Para estas civilizações dou o nome de “HOMONEUROCÓSMICO”, ou seja “homens”( generalizando) com um magnânimo cérebro, infinitas vezes mais possante de que os nossos. Não sou capaz neste momento de descrever com mínimos detalhes tais seres, mas, posso afirmar que possuem uma espécie de corcova no dorso onde fica o cérebro cósmico, que se comunica com o cérebro primitivo: idêntico em tamanho, e funções ao nosso cérebro. Este cérebro especial está em permanente contato com o Universo:UNOCÉREBRO,(DEUS?) a matriz que processa todas as informações.
Desde os primórdios de nossa civilização, alguns mais privilegiados de que outros( e são raros) foram agraciados com uma parte infinitesimal do “CÉREBRO CÓSMICO” e, por isto, se destacaram nas mais diversas áreas de seus semelhantes. Assim é ,que, homens e mulheres foram reconhecidos como “GÊNIOS”. Para exemplificar cito ALBERT EINSTEN, para mim o mais “GÊNIO”, de todos os GÊNIOS, que surgiu até o momento.
Desenvolveu sua genialidade apenas contemplando o Universo: para ele, tudo era simples e tudo estava à sua volta; bastava apenas se fixar no Universo e então encontrava as respostas às suas mais geniais inspirações... Estava sim, deixando fluir o seu “CÉREBRO CÓSMICO” . E, como ele, tantos outros.
O que devemos fazer para acrescentar em nosso cérebro primitivo( embora tenha passado por milhares de anos de evolução), um grão de CÉREBRO CÓSMICO”?:
Nada mais, nada menos, do que contemplar o Universo em noites pontilhadas de estrelas e desejar ardentemente que os “HOMONEUROCÓSMICOS” nos presenteem
com um olhar; que saibam de nossa existência e que nos achem merecedores de tal galhardia.
Ah, desejo ardentemente receber tal presente... Serei imensamente feliz se um dia me tornar um “HOMONEUROCÓSMICO”.

Um comentário:

  1. Caro Amigo Poeta, este artigo bastante intrigante, veio responder a uma pergunta que me acompanha ultimamente, e, mês fez concluir que o poeta esta no caminho certo, senão vejamos: tempos atrás estive na região de Catuçaba (São Luiz do Paraitinga) e la mantive contato com um senhor ,ja em idade avançada, com pouco estudo, mas o que me atraia nele era seus pensamentos e suas idéias geniais. O mundo estava comemorando 7 bilhões de habitante, e ele estava com seu radinho galena, ouvindo esta noticia. Ai, me disse ele, na bucha! você sabe como reduzir drasticamente a população da China, pensei em varias hipóteses que nem ouso escrever, mas seu Cosminho, esse e o apelido carinhoso com que o os amigos o tratam, seu nome de Batismo Abelardo Cosme de Aguiar, simploriamente me disse: Basta dividir a China em dois paises, um permaneceria “Republica Popular da China”, e o outro, um nome qualquer, ai fiquei pensando, de onde vem tanta inteligência para uma pessoa tão comum nesse lugar. Ao ler seu artigo amarrei sua teoria com a inteligência do seu Cosminho, e voltei a Catuçaba neste domingo (26), levei uns refrigerantes e umas lasanhas 5 queijos para uma simples refeição com os amigos, la estava ele, apoiando-se numa velha bengalinha feita de galho de goiabeira,e seu inseparável radinho galena, perguntei sobre as noticias mais recentes em seu radinho, e ele me falou sobre a grande enchente que esta ocorrendo no Acre, perguntei: Seu Cosminho, me responde como se resolve a questão das enchentes, que tantos problemas causam ao Brasil, principalmente a do Acre, resposta curta e grossa: Basta devolver o Acre a Republica de Bolívia, o problema deixa de ser do Brasil, Ai não me contive, e falei em voz alta, aqui nos temos um “CÉREBRO CÓSMICO” seu Cosminho é uma espécime rara do “HOMONEUROCÓSMICO” o Velho e cansado amigo Poeta tem razão.
    Laércio

    ResponderExcluir