quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

4 NOTÍCIAS ESDRÚXULAS


São notícias que pipocaram na mídia. Qual é o valor de cada uma? Para mim, quase nada.
Pelo sim, pelo não, vou relatá-las e, fica a cargo do leitor decidir de suas importâncias.

1. Após mais de uma centena de anos, eis que, alguns pesquisadores resolveram exumar os restos mortais do nosso Dom Pedro I e de duas de suas mulheres. O que isso poderá acrescentar para a qualidade de vida dos brasileiros? Melhor seria se fosse propagado a notícia de que os mesmos pesquisadores estavam resolvendo o enigma do "câncer" ou, da cura da AIDS, mas...;

2. Estudo científico (pasmem) provou que os passageiros de voos, tanto nacionais quanto internacionais devem soltar sem constrangimento os "puns" dentro das aeronaves, mesmo que causem tremendo desconforto nos demais que os circundam. Ressaltaram que é importantíssimo para o piloto soltar todos os "puns" possíveis, pois, do contrário, afirmam, poderá ter a concentração prejudicada... e, o co-piloto, como fica? Minha sugestão: que a máscara de oxigênio caia assim que um "odor" característico e desagradável tomar conta dos espaço um tanto minúsculo da aeronave. Quando eu estiver sentado confortavelmente em minha poltrona voando para DUBAI, rezarei ao bom Deus para que os meus vizinhos não tenham comido uma feijoada ou, quem sabe, um cozido de batatas com repolho.


3. Na Cornualha um jovem após se embebedar numa bela noitada, resolveu assim que amanheceu ir até uma peixaria onde pediu duas ostras, pois, lhe disseram que o molusco têm a propriedade de aliviar a dor de cabeça provocada pelo excesso de bebida destilada. Assim, que colocou na boca o primeiro deles, eis que sentiu algo duro bater de encontro aos dentes. Surpreso, ao retirar o objeto da boca, viu que se tratava de uma raríssima pérola. Interessante é de que sempre soubemos de que moluscos podem causar diarreia e infecções intestinais mais graves, mas, pérola... Como diz o sábio ditado: "Sorte para uns, azar para outros."


4. Eis que o intelectual Gabriel Chalita, está se vendo em maus lençóis com denúncias de que recebeu propinas quando Secretário de Educação de São Paulo. Para qualquer mortal o momento seria de desgosto ou de perder o sono. Mas, para ele, nada disso aconteceu, aliás, foi até premiado com a presidência da Comissão de Educação da Câmara dos deputados. Se a notícia fosse outra, de que estaria sendo processado ou, com os bens bloqueados, algo de anormal estaria acontecendo no nosso querido Brasil  e, isso, poderia deixar muitas pessoas com medo de que algo pior grasse em nosso Território, assim, como, o bombardeamento de um meteoro de grandes proporções... Para o acadêmico da Academia Paulista de Letras tudo não passa de intriga da oposição... e, a vida, continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário