quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A PASSAGEM DOS METEOROS


O céu do Brasil, já repleto de belíssimas estrelas, passou  a se enfeitar ainda mais com a chegada dos meteoros e meteoritos. Volta e meia, ficamos sabendo da notícia de que algum felizardo contemplou uma "luz brilhante" varrer o céu. Realmente, é uma visão magnífica... mas, e os perigos que acarretam?
Recentemente um meteoro de média proporção riscou o céu da Rússia e explodiu a uma altitude de 30.000 metros. Os estragos foram de grande monta, além, de ferirem mais de 1.000 pessoas. Hoje, a televisão anunciou que moradores do Rio de Janeiro e de Vitória no ES avistaram uma luz deslumbrante cruzar o céu... O fenômeno está se tornando comum e, portanto, está deixando de se tornar fenômeno para ser um ato corriqueiro. Será que os Dinossauros estão se revirando em seus túmulos naturais? Do jeito que as coisas estão ficando qualquer foguete de São João que risque o céu numa noite de festança caipira, já é o suficiente para a gente gritar: " Socorroooo!!!, Salve-se quem puder!".
Antes eu gostava de ficar horas e horas contemplando o universo em busca de inspiração para compor os meus poemas... agora, fico perscrutando o negrume sidéreo à busca de alguma "pedra" descomunal que venha nos tirar a paz. O que me conforta é saber desde criança que "Deus é brasileiro" e, claro, Ele não vai querer ver num passe de mágica os Seus filhos exterminados deste planeta que Ele criou para nós.
Ah, por incrível que possa parecer, até mesmo as lagartixas andam preocupadas com o seu futuro; se os seus ancestrais monstruosos foram exterminados por uma colossal pedra, imaginem elas...
Enquanto os meteoros vagam por outras plagas vamos tocando a nossa vida como Deus quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário