segunda-feira, 7 de julho de 2014

VIAGEM À EUROPA



Bem, amigos, como já escrevi anteriormente estive em viagem de férias visitando Portugal e Espanha. Em Portugal estive 6 dias quando pude realizar o meu sonho de visitar a Casa Fernando Pessoa. Tive a felicidade de estar lá, no dia do seu aniversário, 13 de junho. Em sua casa percorri os aposentos onde o meu ídolo escreveu os seus poemas. Por um instante me senti retornando aos anos 30 e vi ao meu lado a fugura distinta do meu POETA. Estive em seu quarto e fiquei ao lado de sua cama. à cabeceira da cama tem um baú com os seus rascunhos. Aproveitei para comprar livros e souvenirs do Poeta. Ao retornar passei frente à casa da rainha do Fado AMÁLIA RODRIGUES. Imediatamente pedi ao condutor do ônibus que parasse. Nessa casa almocei (na cozinha da rainha do Fado) e logo após percorri os aposentos e me realizei ao contemplar os seus pertences e sua fotos, sempre ao som do Fado "Nem as paredes confesso". Fui também para Sintra, de trem, onde visitei o Palácio da Rainha Isabel. Sintra é uma cida repleta de história. Passei também 3 dias ( a viagem foi no trem expresso - 2;30h) em Porto. Essa cidade me cativou muito. Tive a oportunidade de visitar o Rio DOURO e, em sua margem almocei delicioso bacalhau acompanhado do famoso pastél de Belém. Tomei muito vinho, pois o preço é irrisório.
Do Porto fui para Madrid e lá tambáme me relaizei ao visitar o Museu Reina Sofia, onde pude contemplar o famoso quadro GUERNICA de Picasso, bem como outras suas obras e de outros artistas como Salvador DALI. Madrid é exuberante e atraente. Tanto em Portugal, quanto na Espanha, fiquei em hóteis excelentes com café da manhã, aliás, um pequeno almoço.
Tudo correu de acordo, Foram dias maravilhosos. Espero,no´próximo passeio ir à Moscou, visitar a propriedade ISNAIA POLIANA do meu escritor preferido TOLTÓI, EM TULA.
É evidente que estive sempre acompanhado da Edna, a quem agradeço a paciência e a dedicação a mim.
É isso aí... Passear, a melhor opção para nós, aposentados e, amantes do bem bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário