domingo, 26 de outubro de 2014

ELEIÇÃO PRESIDENCIAL!


Tivemos hoje a eleição referente ao segundo turno. Após muita espera e ansiedade pelo resultado, o TSE, às 21 horas,noticiou que a candidata Dilma Roussef se reelegeu para mais um mandato de Presidente do Brasil. O que fazer? Gostando ou não, o trem segue pelos trilhos. Para uns é uma catástrofe; para outros é uma vitória. Assim é que funciona a democracia: tristeza de uns; alegria de outros. Quanto a mim, aposentado no magistério, vou levando a vida como dá. Para enganar um pouco o tempo, este verdugo implacável, me dedico à Literatura: leio ótimos livros; promovo projetos culturais e escrevo... quando me vem a inspiração. Se o Aécio tivesse saído vencedor eu continuaria da mesma maneira, como devo fazer agora: Lutar para sair vencedor nesta arena insípida e estéril que é representada pela cultura, sempre relegada a planos inferiores. Como disse Quincas Borba: Aos vencidos, ódio, compaixão; aos vencedores as batatas ( Romance Quincas Borba, de Machado de Assis). Quem sabe daqui a 4 anos o meu candidato sairá vencedor...E, eu levarei 1kg de batatas para ele. Estarei vivo para votar? Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário