domingo, 12 de outubro de 2014

O CAIXÃO CUSTA MAIS CARO!



Esta crônica eu escrevo embalado nas palavras do meu amigo Dr. Laércio, que, em visita ao Uruguai e, na sacada do excelente hotel que escolheu para junto com sua consorte Cida, desfrutarem belos dias, afirmou: Estou contemplando as maravilhas de Montevidéu da sacada do apartamento, isto, porque, "O CAIXÃO CUSTA MAIS CARO!". O que ele quer dizer é o que sempre norteou os meus gastos quando viajo, ou mesmo, quando vivo o dia a dia: Ao saber o preço, eu digo para mim mesmo: O CAIXÃO CUSTA MAIS CARO!, e pago com a maior alegria e tiro o sentimento de miséria de mim; o sentimento de "pobreza", ou, como diz um Oftálmo, meu amigo "Miséria desnecessária". Assim é que, com o meu salário de aposentado vivo com sabedoria e gasto com alegria. Hoje, mesmo, estou de férias (eternas) em Ubatuba num belo apê que aluguei frente ao mar. Pago R$1.200,00 reais por mês e todo mês na hora de pagar eu digo :O CAIXÃO CUSTA MAIS CARO. Realmente, um bom caixão, digno de um poeta e Conselheiro do TCC não sai por menos de R$ 4.000,00 e o apê que me dá tanta alegria e paz no coração custa menos da metade. Estou errado? Tudo que me dá vontade de comprar ou de passear eu vejo se custa mais barato do que um caixão; se custa, realizo o meu desejo.Assim é,que, compro livros, compro viagens, almoço e janto em bons restaurantes, tomo excelentes vinhos e visto roupas adequadas à minha posição na sociedade Taubateana e, claro, desfruto de um belo carro automático e com ar condicionado (o caixão não tem).
Amigo leitor: sempre que tiver vontade de realizar um desejo e achar que é muito caro, satisfazê-lo, pense como eu e como o Dr. laércio e, aja, porque esta é a verdade maior - "O CAIXÃO CUSTA MAIS CARO!".

Um comentário:

  1. Caro Amigo Poeta, que maravilha de artigo. Quando o Rei Salomão foi designado Rei de Israel, o que ele pedido pediu a Deus foi simplesmente SABEDORIA. e sabedoria é o que não falta a esse meu "Velho e cansado amigo Poeta" hahahah....

    ResponderExcluir