terça-feira, 20 de agosto de 2019

SÓ TENHO OUVIDOS...

Quando estou lendo um livro, várias mutações ocorrem em meu corpo, a saber:
Os meus olhos ficam vidrados e só se movem no espaço do início de uma linha e a do seu término... Nada mais eles conseguem ver;
O meu coração diminui consideravelmente os seus batimentos para que os sons produzidos não interfiram na leitura;
A respiração se torna fraca e entrecortada, buscando com isso, prolongar o êxtase do que estou acometido;
A minha alma se aquieta nos espaços profundos do nicho onde vive para não ferir o silêncio do universo que nos envolve;
As narinas se fecham e muito pouco ou quase nada permitem que o ar entre por elas e passem como uma inconsistente névoa;
Por fim, nesse mágico momento da leitura, SÓ TENHO OUVIDOS, para o mavioso roçar dos meus dedos nas páginas do livro, que leio, e que me conduz a novos mundos, onde neles, realizo, os meus mais espetaculares sonhos.
Aldo Aguiar
20-8-19


Nenhum comentário:

Postar um comentário