quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

VIVENDO E APRENDENDO

Sim, a vida nos ensina que devemos sempre "viver e aprender". Assim é que li na Net que o nosso espetacular craque de futebol KAKÁ, declarou aos seus milhares de fãs que não sofre de " PUMBALGIA CRÔNICA". Pumbalgia?, mas, que mal é este? Confesso que em toda a minha vida e olha que são 65 anos, nunca ouvi falar desta doença. Para aprender mais um pouco pesquisei e fiquei sabendo que Pumbalgia é uma doença que acomete os praticantes de exercícios físicos, mais precisamente, praticantes de futebol: "Caracteriza-se por uma dor inguinal crônica e dor púbica unilateral e bilateral. No futebol a dor acontece no primeiro passe ou chute". Bom, aí eu me encasqueitei, pois, frequento por 40 anos o famoso " CLUBE DO GRITO", presidido até então pelo aficicionado de futebol, FUAD e, nunca, em momento algum tivemos um caso, vejam bem, um único caso de atleta com PUMBALGIA. Tivemos vários ortopedistas como sócios do querido Clube do Grito, (entre outros o querido e saudoso Dr. Milton Freitas) mas, nunca um deles comentou que este ou aquele sócio estivesse sofrendo de Pumbalgia.
Pensando ccom os meus botões concluí que é uma doença que só afeta jogadores famosos e que pertencem a clubes milionários, portanto, é uma doença de rico. Fico feliz, pois, o nosso mui amado Clube do Grito embora famoso, acredito que não possui nenhum milionário, o que deixa a todos nós livre da PUMBALGIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário