segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TESOURO? NEM TANTO!

Aconteceu numa residência de Campo Grande-MS: o proprietário cismou de fazer uma horta no fundo do quintal e se pôs a cavar a terra na esperança de construir belos e proveitosos canteiros que certamente no futuro lhe proporcionariam hortaliças verdes, frescas e tenras; um complemento excelente à alimentação do dia a dia. E, não é que, após algumas dezenas de enxadadas deparou com um latão velho enterrado em uma certa profundidade. Curioso, o feliz morador, retirou o objeto, quando não foi sua surpresa ao deparar com centenas e centenas de moedas do nosso dinheiro... moedas antigas e outras que mostram pelo curso da história a troca ininterrupta dos $... Cada governo, uma moeda!
Aí, um pouco decepcionado, pois, esperava que fossem moedas de ouro escondidas por algum pirata perdido pelas nossas plagas, o infeliz descobridor ficou sabendo que até mesmo as moedas de bronze do Brasil colônia não lhe pertenceriam, pois, o que está no subsolo pertence à União. Òrgãos ligados à preservação da memória nacional já se pronunciaram solicitando o " tesouro".
Moral da História: Alegria de pobre dura pouco!
Mas, de qualquer maneira fica o incentico: Cavar os quintais na esperança de algo valioso apareça... se não aparecer tesouro, pelo menos umas minhocas graúdas para uma boa pescaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário