sábado, 18 de dezembro de 2010

O PALHAÇO TIRIRICA, OU, O NOBRE DEPUTADO E O GRAN CIRCO "CONGRESSO NACIONAL"

Depois de várias lides judiciais eis que o famoso palhaço "Tiririca" FINALMENTE foi diplomado DEPUTADO FEDERAL por São Paulo, o estado mais rico da Federação. A Justiça eleitoral aceitou que ele é um "ANALFABETO FUNCIONAL", e que pode legislar. Na gloriosa sessão realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo o hilário cidadão se viu no momento de entrega do diploma, ovacionado pela platéia, o que demonstra duas coisas: 1- É uma pessoa representativa no cenário político paulistano por méritos especiais dedicados à população; a esperança dos mais sofridos e, a coroação dos anseios da intelectualidade, ou: 2- É uma pessoa sem preparo algum para exercer o cargo, mas, no momento representa a insatisfação dos eleitores paulistanos com os seus atuais políticos e, portanto, encarna uma figura patética; apenas um indíviduo que serviu de gozação para mais de um milhão e trezentos mil eleitores.
Na mesma sessão o "famigerado" deputado Federal Paulo Maluf, aquele mesmo do " rouba, mas faz"; da infeliz frase:" Professora não ganha mal, ela é sim, mal casada"; do " frangogate" e de tantos outros escândalos financeitros, também recebeu o seu "diploma", mas, ao contrário do "palhaço", foi vaiado, como se isto lhe fosse punição(É o maior cara de pau da política brasileira).
Bem, voltemos ao nosso deputado gozador.
Acredito que quando chegar no Congresso Nacional para exercer o seu mandato será alvo dos demais "nobres" colegas que, verão no mesmo um instrumento de manobras sombrias, devido a sua condição de ANALFABETO FUNCIONAL". Todos, certamente, o abordarão, para assinar este ou aquele documento, em prol de vantagens pessoais. Talvez e, acredito, ele o fará, a troco de um discurso preparado ou de "ajudazinha" para sobreviver no "Gran Circo Congresso Nacional", bem maior e mais perigoso, daqueles em que ele já atuou. No lugar de leões, tigres e elefantes, encontrará feras mais perigosas, embora menores, como ratazanas, falcões, abutres, hienas e demais feras que não perdoam suas vítimas.
Já estou antevendo a sua primeira aparição na "casa de leis": Ao invés de calças e camisas largas; o nariz vermelho e protuberante; os sapatos compridos, e a peruca loira tradicional, estará vestido de terno e gravata, sapatos lustrosos, cabelos pretos e bem penteados e, fazendo pose de grande estadista abrirá a boca e soltará a plenos pulmões seu discurso ( música) preferido: "FLORENTINA, FLORENTINA...". e, o Gran Circo "Congresso Nacional" o aplaudirá de pé, com desmaios e suspiros.
Como afirmou sabiamente o Marechal DE GAULLE: " O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO!"
SÓ POR DEUS,MESMO!

Um comentário:

  1. Palhaço tiririca não! sua excelencia o Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva,nosso representante de classe no Congresso Nacional, pois todos nos cidadãos deste pais estamos comparados a palhaços, durante muitos e muitos anos por todos que tem o dever de organizar este pais. Everardo não é fruto de gozação, é isto sim o meu o seu e o nosso voto, muito embora não o tenhamos sufragado nas urnas, mas o fizemos atravez daqueles de digitaram o numero 2222 ja cansados de tantos imcopetentes que em urnas passadas os elegemos para nos trazer a este estado de coisa. Parabens Everardo, pois voce teve a coragem de participar, como disse certa vez Martin Luter King "o que me incomoda não são os maus, mas o silencio dos bons". Pior do que esta não ficará

    ResponderExcluir