domingo, 19 de maio de 2013

OS OLHOS IRISADOS DE PETÚNIA



Os olhos de Petúnia são adoravelmente lindos.
São fontes de luz que se perpetuam por séculos.
Às vezes se transmudam em joias raras;
Outras vezes se refletem como bijuterias.
Mas, sempre, refulgem, no negrume da alcova
Como se foram dois farois a guiarem náufragos.
Amo, tê-los como lanternas, nas noites de breu,
Ou, mesmo, nas noites sem luar e estrelas...
Os olhos de Petúnia são irisados
E, por, assim serem, emitem faíscas multicoloridas.
Os olhos de Petúnia me conquistaram inexoravelmente,
Sou, deles, escravo, sempre pronto a atendê-los.
Basta uma sensual piscadela para que eu me desfaça
Em jeitos e trejeitos de um tigre no ardor do cio.
Um dia eu tive a sublime magia de fitá-los
Por horas consecutivas e, confesso, fiquei hipnotizado;
Sim, hipnotizado pelo feitiço que irradiava
E, que, tomou conta de mim, e me fez zumbi.
Zumbi, perambulei pelo quarto e pelo mundo
Mas, em nenhum lugar visitado conheci outros olhos
Que, fossem mais belos do que os olhos de Petúnia.
Nenhum deles tinha a magia... nenhum deles eram IRISADOS.
Entregue ao cansaço da procura, adormeci e quando acordei
Vi sobre mim um bela mulher me fitando com os mais belos
OLHOS IRISADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário