sábado, 21 de dezembro de 2013

AS ESTRELAS QUE ME PERTENCEM!



Estou feliz! E ninguém pode me contestar.
Devo sim, à Deus, agradecer em preces vivas
Pois, de mim, Ele, fez questão de me presentear
Com as estrelas que salpicam a noite como brasas.


Sei que quando não saio na sacada do meu apartamento
A noite se faz escura como breu, ou, como as asas da graúna.
Não importa qual seja o lugar do mundo... Tudo está escuro
Nenhum mortal recebe a luz das estrelas... joias miúdas,


Que salpicam o Universo transformando-o em uma pintura rara,
Como se fora um "Rembrandt", ou, um "Picasso" ininteligível
Porém, aos meus olhos, elas se transmudam em uma tiara
Própria para adornar a bela cabeça de uma cortesã indescritível,

Em sua beleza e trejeitos sensuais que a todos submete em seus desejos.
Sou feliz! Ontém à noite tive a complementação dos meus anseios,
Quando, Deus, piedoso de mim, me deu de presente o mais belo astro
Contemplando-me com a joia mais preciosa, do Univeros o mais belo seio.


Deu-me, num átimo, sem que eu tevesse Lhe implorado, ou, mesmo suplicado
A VÉSPER, a estrela que se faz rainha dentre as suas "aias" esplendorosas.
Nessa noite de magia, me vi, num instante, o poeta mais feliz do Universo,
E, ri, e chorei c,omo um louco, porém, um louco, com a alma prazerosa.

Portanto, digo e asseguro à todos os que me conhecem... Sou único.
Tenho a noite incrustrada de miríades de estrelas que refulgem
Para me fazerem o mais rico e feliz dos homens cegos e surdos
Aos impulsos poéticos que se despreendem dos astros que rugem.

Sim, que rugem, poesias e palavras de paz e amor e, muita luz.
Mais uma vez, afirmo: Sou felis! Deus me quer para si em seus desígnios.
Tenho o Universo salpicado de estrelas que aos amantes muito seduz.
Obrigado, Senhor, por me dar uma noite alva, um manto de prateados fios.







Nenhum comentário:

Postar um comentário