sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

JORNAL APASE - NÚMERO 276 DE NOVEMBRO /2016 - PEÇA-ME PARA EU FICAR!

ESTE POEMA DE MINHA AUTORIA E JÁ publicado no livro de poemas Do Corpo da Alma e do Vento -2014, foi escolhido para ser apresentado no JORNAL APASE -Publicação mensal do Sindicato dos Supervisores de Ensino do Estado de São Paulo e distribuído aos Supervisores, o que muito me honrou.

PEÇA-ME PARA EU FICAR


Peça-me para eu ficar
E eu ficarei,
Mesmo que queira partir.
Fazes de mim o que bem queres,
Embasada no grande amor
Que por ti, sinto.
Mas, não tenhas certeza
De que me tens acorrentado;
Preso por algemas de frio aço.
Sou perdidamente apaixonado
Por ti, e, por ti, faço loucuras,
Embora às vezes me sinta lúcido.
Insensato seria partir
Quando o que quero é ficar,
Ficar e viver das esmolas que me dás.
Esmolo o teu amor
E não sinto a vergonha de pedir
O pouco que me ofereces.
Dou-te o meu amor sem reservas
E, para não perdê-la, fico,
Fico, mesmo se não pedires
Para eu ficar... mas,
POR FAVOR, PEÇA-ME PARA EU FICAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário