segunda-feira, 3 de julho de 2017

O SORRISO




O sorriso da mulher que me cativou inebria  a alma,
Como se ela tivesse se embebedado numa taça de vinho,
Ou, mesmo, se embriagasse com gotas de absinto...
O sorriso dela é mais enigmático do que o da Mona Lisa.

Sorri, e, assim, o fazendo, deixa à mostra os dentes de nácar
Que refulgem, quando recebem os raios do sol, iridescentes.
Quando, os seus lábios se entreabrem, o rosto fica refulgente,
E, a imagem, bela, se cristaliza, numa joia, em minha alma.

Oh! intrigante mulher , que oculta de mim, a sua "lenda pessoal",
Fazendo-me revirar no leito, em crise de sonho... sonho sensual,
E que nada me promete, inda que eu implore ; nada me diz.

O sorriso da bela mulher que me fez escravo nas noites frias,
Das migalhas que me conta, daquelas que ela sorrindo, desfia,
Me fazem por ora, um sonhador relutante; um admirador feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário