sexta-feira, 10 de agosto de 2018
ALGUÉM QUE NÃO TEM O PORQUÊ DE FESTEJAR O "DIA DOS PAIS"
Sim, existe alguém que não tem o porquê de festejar o Dia dos Pais. É triste, eu sei, mas é o seu destino. Desde que veio ao mundo foi predestinado a ignorar o Dia dos Pais. Não que ele seja indiferente às comemorações, ou mesmo, insensível às lembranças da família. É, sim, um perfeito seguidor das normas que regem o seu comportamento dentro da família. Nunca, deixou, por um momento sequer, de cumprir com suas obrigações. Sem ele, a sua prole deixaria de existir...mas, afinal, de quem estou falando?
Estou falando do ZANGÃO. Sim, nada mais, nada menos, do que o ZANGÃO, o bom "vivant" , o galã, da colmeia. Pois é, quis o Sábio Deus, que o ZANGÃO, ao nascer, fosse o resultado da postura pela RAINHA da colmeia de um ovo não fecundado, isto é, não houve a participação de um espermatozoide para sua criação. Na colmeia, é a Rainha quem decide o sexo de quem vai nascer: Se ela fizer a postura de um óvulo fecundado por um espermatozoide, nascerá uma abelha fêmea; porém, se o óvulo não for fecundado, nascerá uma macho, no caso, o ZANGÃO.
Pela explicação acima, conclui-se que o ZANGÃO, tem mãe e avós, mas não tem PAI.
Portanto, caros leitores, torna-se compreensível o porquê do Zangão, não se incomodar com a data e muito menos em comprar presentes...DÁ-LOS PARA QUEM?
Pelo que me consta no tempo em que me aventurei pelo mundo mágico da APICULTURA, nunca, em momento algum, presenciei ZANGÕES, se lastimarem em serem eternamente órfãos de pais... e, asseguro-lhes, eram felizes, principalmente, quando tinham uma princesa para copularem... a única missão na colmeia.
Breve estarei lançando o livro " 45 dias na vida de ZaZá, uma abelha operária". Aguardem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico. Quanta informação. Parabéns. Aguardamos anciosos o lançamento do livro zaza.
ResponderExcluir