segunda-feira, 27 de maio de 2019

"BRILHO DE NETUNO" ... UMA OBRA PARA SE LER DE UM FÔLEGO SÓ!

Realmente, a obra em questão, da autora e amiga especial, MARIA INÊS BASTOS SILVA, residente em Taubaté, deve ser lida de um fôlego só, pelo tema e situações que se desenrolam e nos prendem a atenção. Posso afirmar que tive a honra e felicidade de em algumas ocasiões incentivá-la a escrever e consequentemente terminar o romance. Como prêmio pela minha atuação, vi-me, homenageado , com o agradecimento:" ALDO AGUIAR, escritor, poeta e, principalmente, amigo, esclareceu-me mais que o caminho das pedras, ajudou-me de todas as formas possíveis,e a quem devo inestimável gratidão".
Foi com grande satisfação que a apresentei na contracapa do livro:
"Maria Inês é advogada, formada pela Faculdade de Direito da Universidade de Mackenzie e Especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional. Trabalhou em diversos escritórios na área jurídica, tendo tido oportunidade, nesses ambientes, de aprimorar a escrita, em razão do exercício da advogacia.
Desde sua adolescência, nutria desejo de escrever um romance, tendo como tema uma aventura protagonizada por adolescentes.
A partir daí, passou a desenvolver a história narrada na presente obra literária, que contém doses oportunas de aventura, suspense, drama e comédia, hábil a levar entretenimento na medida ao seu leitor".

Sobre a obra:

A presente obra literária narra a aventura protagonizada por um grupo de alunos de uma escola municipal da capital paulista que empenhados em vencer a Olimpíada de Português, se envolvem em uma trama repleta de surpresas e reviravoltas. O prêmio a ser concedido à escola vencedora, que pode livrá-la de um possível fechamento, é o estopim para o desenvolvimento da trama, que inclui singulares aliados dos protagonistas, rivais e malfeitores imprevisíveis.
Um texto enigmático, encontrado no decorrer da história, intriga a todos, e a busca por sua compreensão leva a garotada a situações tão inusitadas quanto perigosas. O tempo é escasso.
Conseguirá a escola dos uniformes azuis manter-se aberta? Ou melhor, conseguirão alunos e aliados saírem vivos dessa aventura?
Indico esse romance para todos os meus leitores e, principalmente, para professores em geral.

Um comentário:

  1. Aldo...um querido sem tamanho! Brilha como escritor e poeta, mas não contente com isso, quer ver os outros brilharem também! Mais do que grata, amigo do coração!

    ResponderExcluir