sexta-feira, 7 de maio de 2010

QUANDO AS FLORES FALAREM

Um dia, bem sei eu, as flores falarão! E, este dia está mais próximo do que podemos imaginar. Sei que alguns ou muitos, pouco me importa, podem estar me taxando de louco. As flores falarem? só pode sair mesmo do cérebro atormentado deste mortal que se faz passar por poeta. Não estou nem aí para o que dizem e pensam de mim. Sei e muito sei de que as flores um dia falarão. Não é ainda chegado o momento delas se expressarem. Existe tempo para plantar e para ceifar; tempo para nascer e para morrer; tempo para amar e para desamar... enfim, tudo neste planeta é regido pelas leis sábias da mãe NATUREZA, ou de Deus, embora eu acredite que os dois estão intimamente interligados, ao ponto de que um não pode existir sem o outro. É a minha crença! Assim, afirmo sem medo de errar: As flores falarão!!! Se hoje fosse o grande dia deste fabuloso evento elas certamente, ruborizadas e trêmulas, falariam aos quatro cantos do mundo da atrocidade cometida pelo homem no GOLFO DO MÉXICO. Falariam dos danos irreparáveis que o derramamento de petróleo está causando no ecossistema marinho. O plâncton representado pelo fitoplâncton e zôoplancton marinho está terrivelmente comprometido e, como constitue a base da cadeia alimentar desencadeará um desequilíbio ecológico de proporções gigantescas de efeito imediato e mediato. Sempre o homem, tido como racional e imagem e semelhança de Deus; destruindo o que Deus fez com tanto carinho e sabedoria. Quando as flores falarem que se cuidem os homens de má fé; os pilantras; os insensíveis; os corruptos; os alheios aos problemas ecológicos, pois, embora belas e sensíveis, serão duras e impiedosas em suas palavras.
Hoje, "as flores exalam o perfume que roubam de ti", mas, um dia elas serão terríveis verdugos no uso da verve para aqueles que o merecerem.

2 comentários:

  1. Meu poeta preferido.
    Adorei o texto sobre o tema "quando as flores falarem".Há muita sensibilidade e poesia inseridos no contexto.Continue a nos brindar com cronicas poéticas.Registro a minha solidariedade com a bloguista Clarice que alertou o bloguista Laercio de que o blog representa o pensamento do seu criador,portanto deve se restringir a breves comentários não fugindo do assunto.É A MINHA OPINIÃO.!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. POETA.VOCE COMO SEMPRE ESBANJANDO SENSIBILIDADE E CRIATIVIDADE.PARABENS.

    ResponderExcluir