terça-feira, 4 de maio de 2010

DUNGA & NEYMAR E GANSO

Eis que no momento, acredito eu, Dunga, nosso treinador da seleção brasileira deve estar com a " pulga atrás da orelha" e, não é para menos, pois, com a proximidade da escalação oficial dos jogadores que vão representar o Brasil na África do Sul ele se depara com um problema gigantesco: convocar ou não os dois melhores jogadores na atualidade, atuando nos gramados brasileiros. Estou falando dos excepcionais "garotos" da Vila: Neymar e Ganso. O Brasil todo está encantado com o futebol arte jogado pelos dois. É inquestionável o valor dos mesmos. Qualquer técnico em sã consciência ficaria feliz em tê-los em seu plantel... mas, sabemos que Dunga é duro na queda. Talvez, querendo prestigiar as " cobras criadas" vá deixar de lado estes dois fenômenos, o que, acredito, será desatroso para o nosso futebol. Quanto ao Ronaldo " fenômeno", têm mostrado de que o seu tempo já passou; já contribuiu e muito para a nossa seleção. É hora de pendurar as chuteiras, colocar a cabeça em ordem e desfrutar daquilo que ganhou com muito suor em outras plagas.. Também digo o mesmo para o " Imperador" Adriano: está na hora de parar e de pendurar as chuteiras e, desfrutar com paz e dignidade das glórias já vividas. É lamentável sua última atitude esportiva ( estava dentro do campo de futebol): urinar dentro do campo, sendo flagrado pelas câmeras de televisão... Precisamos sim, hoje, de valores que deixem o suor brotar em rios caudalosos na hora do " pega pra capar" e que joguem honrando a camisa amarela, sem trazer para dentro das quatro linhas problemas emocionais e aspirações boêmias. Haja visto no último confronto entre Santos e Santo André a atitude responsável e de macho do jogador Ganso do Santos que recusou-se a sair do gramado quando foi errôneamente "substituido" pelo técnico. Nos últimos minutos finais da partida ele segurou a bola nos pés ganhando minutos preciosos para o seu time. Foi um ato de indisciplina? Não, para mim não foi, foi sim, um ato de guerreiro que se recusa a entregar os pontos e sair de cabeça baixa.
Dunga: ouça a NAÇÃO BRASILEIRA e convoque os dois melhores jogadores da atualidade: NEYMAR E PAULO HENRIQUE ( GANSO) e com toda a certeza, mais uma vez, o " CANECO" vai ser nosso.

Um comentário:

  1. Meu velho e cansado amigo Poeta, como diária o velho técnico Joel Santana, “ tem substituições que faço, que vou de besta a bestial, em segundos” assim e este meu amigo Poeta, escreve sobre tudo, sabe sobre tudo o que é conhecido e mais os desconhecidos. Neste artigo um detalhe sobre o “imperador” me chamou a atenção. Muito pelo contrario do que acontece com os animais, a raça humana quando nasce, não esta pronta para viver, o ser humano e um despreparado para viver sem os cuidados de alguém, ele simplesmente não sobrevive. A educação é o principal e o único processo pelo qual o homem se desenvolve, sempre se levando em conta desenvolver-se biologicamente nesse caso ele e uma pessoa dependente dos outros, um parasita; com a educação mental muita coisas são aprendidas, o ambiente, especialmente o ambiente cultural, muito importante, é o caso de inúmeras pessoas que se sobressaem em determinadas atividades, mas infelizmente faltou um item em seu desenvolvimento, e uma das coisas que o ser humano rapidamente aprende é esse tipo de ensinamento que afronta a sociedade.
    De nada adiante ganharmos canecos, canecas e outros, se não ganharmos a educação plena, há 4 décadas ouvia-se falar comercialmente em tigres asiáticos, hoje já não se fala, pois eles cresceram e abocanharam a industria tecnológica mundial, são realidades, a Corea do Sul, começou aplicando 52% do seu PIB em educação, e nós? ainda estamos engatinhando, correndo o risco de voltarmos a patamares do Brasil colônia.
    Um grande abraço
    Laércio

    ResponderExcluir