segunda-feira, 9 de agosto de 2010

JORNAL APASE

Uma notícia que estufou o meu peito de felicidade e alegria apareceu na última página do ótimo JORNAL APASE, ano xx1, número 201- Agosto de 2010. Foi publicado um poema de minha autoria que faz parte do livro de poemas: Amor, amor, amor, eterna solidão. Fico feliz, pois, tal noticioso chega às mão de milhares de Supervisores de Ensino do Estado de São Paulo. Em nosso país é tão difícil a cultura ser valorizada, que, quando, ocorre um evento como este, o escritor só tem que ficar orgulhoso. Agradeço de coração aos colegas supervisores que me homenagearam e, ao meus queridos leitores peço licença para reproduzir o poema PUBLICADO e intitulado: UM BOTÃO DE ROSA VERMELHA .

UM BOTÃO DE ROSA VERMELHA
Ansiando em beijar a boca de uma mulher,
implorei ajuda aos "deuses" de Atenas
que enviassem-me, urgentemente, um bem-querer
Ah, ofertaram-me um botão de rosa vermelha!
Não entendendo, a princípio, os "deuses" de Atenas,
questionei irado o porquê da troca odiosa
de ter nas mãos um botão de rosa vermelha
e não os lábios sensuais da mulher voluptuosa.
Entre brados coléricos, responderam-me num átimo
o "porquê" da troca por mim não aceita:
" A boca da mulher que desejas em teus sonhos
aprisionar, em tua boca ávida de beijos,
é para ti, mais inatingível do que as estrelas".
"Oh!, tolo apaixonado, na impossibilidade de tê-la real
decidimos dar-te do teu corpo apenas
a parte que mais desejas... a boca sensual
em forma de um botão de rosa vermelha".
"Amor, amor, amor, eterna solidão"
EDICON
1a. edição - 1994

Um comentário:

  1. Parabéns pela edicão de seu poema no jornal da Apase,e visto ser o mesmo de circulação para todo o Estado de São Paulo muitos leitores tiveram o prazer de desfrutar de sua poesia e do encantamento traduzido nas palavras nele contido.Este poema realmente é muito lindo e o mais importante foi escrito para a mulher amada .

    ResponderExcluir