quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CONVERSA PRA BOI DORMIR!

Sempre ouvi esta expressão e, não foi poucas vezes: " Isto é uma conversa pra boi dormir". Nunca, acredito eu, procurei saber o porquê desta filosofia popular. Passei os anos bons e alguns não tão bons de minha vida sem me preocupar em me aprofundar no estudo desta sábia (hoje eu tive esta confirmação) filosofia. E, foi de uma maneira tão banal, que podia até ter passado despercebida. Foi o seguinte: Estava sentado em um dos bancos do jardim da Praça da Catedral conversando com alguns amigos, todos já aposentados, sobre assuntos de menor relevância,; apenas uma maneira sadia de "matar o tempo", antes do almoço, quando inesperadamente chegou um "senhor" de seus setenta e tantos anos que sem maiores preâmbulos foi falando entre uma tosse e outra da felicidade de que estava possuído pela aproximação do programa "imperdível", para ele, veja bem, caro leitor; BBB 11. Isto mesmo, do famigerado programa em que os moradores da "famosa" casa, expõem ao público ansioso por fofocas suas fraquezas, mazelas, comportamentos e trivialidades.
Com sofreguidão falou de uma "moça", na verdade, transexual, chamada ARIADNA. UM COLOSSO DE MULHER, gaguejou, tendo um fiapo de baba dentre os lábios finos e trêmulos, que me fará grudar os olhos na TV e sonhar... O que ele falou de sonhar eu prefiro não relatar.
Depois que ele foi embora, matutei na superficialidade de sua conversa, quando o Irineu dando uma gostosa gargalhada arrematou: "Isto é conversa pra boi dormir". Realmente, até pactuo com o amigo Irineu, mas, será que o boi em questão vai dormir ouvindo falar das coisas do BBB11? Não acredito! Ele não merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário