sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A DURA VIDA DOS POETAS!



Está na Net, no UOL: Poetas de Brasília tiram a roupa para arrecadar dinheiro e publicarem seus livros. Isto mesmo, caro leitor, você não está delirando e, nem eu estou escrevendo bobagens. São 15 poetas que decidiram tirar a roupa e posar para um calendário com a finalidade de arrecadar fundos para que possam publicar os seus livros. Esta é a dura realidade num país onde grassa a corrupção; o analfabetismo; a ignorância política (pela 2a. vez o Tiririca é chamado de Excelência - 2 milhões de votos) e a falta de hábito pela leitura. Nada podemos, nós poetas e escritores, esperar de salutar da política brasileira no que se refere à cultura. Quanto mais analfabetos e passivos, melhor para os dirigentes que poderão roubar à vontade, pois, não haverá questionamentos. Já se diz de longa data que para o povo basta pão e circo ( os romanos); no Brasil além do pão e do circo, temos o futebol e o carnaval para encobrir os desmandos dos nossos governantes. Uma boa notícia dentre as milhares desanimadoras é de que um garoto de 14 anos tirou nota excelente no ENEM e na redação e conseguiu através da justiça se matricular no primeiro ano de medicina; notícia ruim: milhares de médicos foram reprovados no exame do CREMESP e, estão por aí em seus consultórios... Que Deus no ajude.
Voltando aos poetas desnudos tenho a dizer em favor dos mesmos que, se estão sem roupas, nus; em contrapartida, estão com o coração e a alma repletos de coisas belas; de palavras maravilhosas e claro, o cérebro expandindo em ideias novas.
Acho que vou seguir o exemplo e tirar a minha roupa... será que vou ser taxado de louco e imoral e, não de poeta, que o sou?
Pelo sim, pelo não, vou financiando eu mesmo os meus livros com o meu suor, embora achem que escrito0r não trabalha, portanto, não sua a camisa... sua, sim, na alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário