terça-feira, 20 de janeiro de 2015
DOIS LIVROS MARAVILHOSOS!
Hoje, quando estava no Shoping Vale Sul em São José dos Campos, fui até a Livraria Stigma e, como sempre o faço, passei a garimpar "LIVROS", quando tive a grata satisfação de encontrar dois ótimos livros. Imediatamente os comprei para lê-los e fazerem parte da minha biblioteca: mais de 700 títulos. São eles:
1. MINHA BREVE HISTÓRIA - STEPHEN HAWKING
EDITORA INTRÍNSECA - 1a. Edição
SINOPSE:
Minha Brve História conta a improvável trajetória de Hawking, desde a infância na lONDRES DE PÓS-GUERRA até o reconhecimento científico internacional. Com fotos pessoais, raramente publicadas, este relato conciso e divertido - o primeiro escrito inteiramente pelo autor, sem a ajuda de terceiros, desde Uma Breve História do Tempo - apresenta o leitor a um Hawking quase nunca vislumbrado nos livros anteriores: o estudante curioso que foi apelidado de Einstein; o brincalhão que já apostou com um colega sobre a existência de um buraco negro; e o jovem marido e pai lutando para alcançar prestígio no mundo da física e da cosmologia.
Com simplicidade e bom humor, Hawking discorre sobre os desafios que precisou enfrentar após o diagnóstico de ESCLEROSE AMIOTRÓFICA LATERAL, aos 21 anos. Ao contar sobre o desenvolvimento de sua carreira, ele explica que a ideia de uma morte prematura o instou a se dedicar com mais afinco às descobertas intelectuais e fala sobre a origem de sua obra-prima, Uma Breve História do Tempo, um dos livros mais importantes do século XX.
Perspicaz, íntimo e inteligente, Minha Brve História abre uma janela para o universo pessoal de Hawking. É considerado um dos físicos mais importantes da história.
Hawking, é tido depois de Einstein, o homem mais inteligente do mundo atual.
2. PABLO ESCOBAR - ASCENSÃO E QUEDA DO GRANDE TRAFICANTE DE DROGAS.
EDITORA PLANETA
ALONSO SALAZAR J.
383 PÁGINAS
Trata-se da biografia do maior traficante de droga de todos os tempos. O sétimo Homem mais rico do mundo. Para a Lei um bandido de dimensões incálculaveis; pa ra os pobres o ROBIN HOOD, o homem que roubava dos ricos e dava aos pobres, tanto é que mandou construir mais de 1.000 casas populares; construiu mais de 500 quadras de futebol. Sua trajetória é cheia de contrastes: ao mesmo tempo que mandava matar sem piedade; promovia atos de caridade. Calcula-se que em sua vida de traficante, mandou matar mais de 6.000 pessoas. Frank Sinatra o presenteou com uma morocicleta importada, tamanho era o seu prestígio no mundo. Hoje, calcula-se que a sua fortuna deixada à sua mulher e filhos chegue a 20 bilhões de dólares.
Das salas e salões da paradisíaca "HACIENDA NÁPOLIS", uma propriedade de cerca de 20 quilômetros quadrados, localizada a 320 km de Bogotá, capital da Colômbia, rodeado de girafas, hipopótamos, elefantes e aves exóticas, Pablo Emílio Escobar Gavíria ergueu seu império de drogas, tornando-se o bilionário " Rei da Cocaína".
Por quase duas décadas , em paradoxo à sua imagem de marido amoroso e pai dedicado, ele promoveu o terror pela América Latina, mandando matar que o incomodasse ou atrapalhassea sua trajsetória de maior narcotraficante do mundo, fosse essa pessoa um dos seus comparsas ou um Ministro de Estado.
Adorado pela população mais pobre da Colômbia, que reconhecia nele um Robin Hood moderno, Pablo Escobar foi demonizado e caçado pela agência antidrogas americana, que o listou entre os mais perigosos criminosos do mundo.
Em Pablo Escobar, o jornalista colombiano Alonso Salazar reconstrói a a complexa e ambígua figura desse icônico personagem da história latino-americana. Através de informações e relatos garimpados em reportagens da época na qual Escobar viveu e em entrevistas com seus parentes , vizinhos, amigos e também inimigos, o jornalista apresenta uma história intensa e sem maniqueísmo das diversas e contraditórias facetas do maior narcotraficante do mundo, morto aos 44 anos durante uma ação policial em 1993, no telhado de seu esconderijo.
Esse livro deu origem a série PABLO ESCOBAR , O SENHOR DO TRÁFICO na GLOBOSAT.
Ambos, estão à disposição do amigo leitor que queira lê-los. São relatos de leitura fácil e ricos em detalhes.
" O PIOR ANALFABETO É AQUELE QUE SABE LER E, NÃO LÊ!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário