sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O RETRATO 3X4

Dela só guardei o retrato 3x4 ressaltando o rosto fagueiro
Após saber que não era eu o seu grande e inaudito amor.
Tentei uma vez somente guardar uma foto de corpo inteiro
Onde suas curvas e relevos a faziam uma morena de valor.

Por um tempo que não sei precisar a amei com volúpia
Recebendo dela mil promessas de crível fidelidade.
Infinitas vezes alçamos ao paraíso nas sensuais núpcias,
Outras vezes descemos ao inferno em brigas e veleidades.

Mas, a despeito de tanta contradição de sentimentos amorosos
Vivemos momentos de extrema candura que me fizeram feliz.
Por ela, naveguei, ora, em mares calmos e repletos de beijos,
Ora, em mares bravios, à deriva, como náufrago, que me fiz.

Rasgada, junto aos documentos, em minha carteira luzidia
A foto de corpo inteiro, me lembrava dos atos pecaminosos
Que fazíamos, no ardor do cio; no fragor da entrega submissa
Desta mulher, que hoje, me abandona, e me chama de tolo.

Sim, sou tolo, nada mais do que um tolo amante que teimou
Em tê-la, para sempre, aprisionada em meus febris anseios.
Vá, mulher! seja feliz com outro tolo que de ti se apossou
Sem saber que és como o vento que judia do salgueiro.

Por fim, tenho somente a foto 3x4 que carrego com sentimento
Nas noites de frio intenso em que sinto a alma morta: enregelada.
Contemplá-la, só por alguns segundos, para não ter o arrependimento
De ter aceito o ADEUS,  a despeito de ter a ingênua alma, estraçalhada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário