domingo, 27 de setembro de 2015

OLHOS DE JADE

Esse seu olhar me fascina e me enlanguesce
Quando me fitas em momentos mágicos.
São para mim joias esculpidas em Jade
Incrustradas no belo rosto enigmático.

Sempre que os fito sinto-me hipnotizado
Pelos raios que emitem repletos de sortilégios.
Ah, quisera eu possuí-los em um cofre sagrado
Para impedir que por eles eu cometa um sacrilégio.

Sim, esse seu olhar incita a me despojar da lucidez
E,roubá-los de si, num ato insano, tresloucado... doentio.
Porém, sei que assim o fazendo, cometerei a pequenez
De ao querer ser SENHOR, ser apenas, um falso gentio.

Assim, prefiro tê-los à minha vista em momentos infindos
Em que nos mergulhamos em um oceano de contemplações:
Você, ao me fitar, pisca, com doce inocência, os belos olhos;
Eu, ao fitá-los, não pisco; permaneço estático, em elucubrações.

Finalmente, mulher, que me cativaste com os olhos de Jade,
Incrustados no rosto belo e emoldurado por mechas de âmbar,
Tens-me, prisioneiro de suas joias e, algemado, jamais, debalde,
Procurarei me libertar do que mais amo: ESSE SEU OLHAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário