segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A GAROTA DINAMARQUESA


Acabei de receber o livro que comprei e que foi tema para filme do mesmo nome : A GAROTA DINAMARQUESA,da Editora Fábrica 231 com 363 páginas, do autor DAVID EBERSHOFF.
Inspirado em uma história real, este romance inquietante, narrado com elegância e sutileza únicas,apresenta uma trama ousada que transcende os limites do sexo, gênero e localização histórica.
A prosa rica e o discurso emocionado transformam esta obra numa história de amor poderosa,que marcará para sempre a vida do leitor.
RESENHA DO LIVRO (ORELHA):

Um simples favor que a esposa pede ao marido numa tarde fria, enquanto os dois pintam no ateliê. A modelo que vem posando para ela cancelou a sessão; ele se importaria de colocar as meias e os sapatos da moça, por alguns instantes, para que ela possa terminar o retrato? "Claro", diz ele.
"O que você quiser." Assim começa uma das mais passionais e incomuns histórias de amor do século XX.
Inspirado na história real do pintor dinamarquês EINAR WEGENER e sua esposa californiana, este delicado retrato de um casamento nos desafia a refletir o que fazer quando alguém que amamos quer mudar. Einar passa a se vestir cada vez mais como LILI, uma espécie de alter ego feminino, por quem GRETA se vê estranhamente atraída, e à medida que Einar desaparece na lembrança, eles percebem que uma escolha terá de ser feita: LILI ou EINAR.
Tendo como pano de fundo o glamour e a decadência da Europa da década de 1920, A GAROTA DINAMARQUESA retrata a quase esquecida história de amor entre um homem que descobre sua verdadeira sexualidade e uma mulher disposta a sacrificar tudo por ele.

Assim que terminar de lê-lo, estará à disposição dos amigos leitores para empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário