sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTÍCIA ALVISSAREIRA ( ou ça) PARA A EDUCAÇÃO E CULTURA DO BRASIL!

De tão estupefato que fiquei com a notícia publicada na internet que perdi a noção de como escrever algumas palavras corretamente. Pois é, meus queridos bloguistas (ou r?), nós escritores e amantes da literatura e afins só temos de nos regozijar (ou s?) do grande acontecimento voltado para o bem maior da Educação e Cultura do país ( ou z?). Com toda a sabedoria e maestria que os NOBRES DEPUTADOS FEDERAIS são dotados, resolveram incluir ( ou r?) o não menos NOBRE DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA na COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA... Não, não é nenhuma palhaçada ( ou ss?) minha... É a realidade! O que nos espera, literato que somos e a classe artística a ( ou à) partir de agora é uma incógnita ( ou gui?) . Será que o NOBRE DEPUTADO vai propor mudanças na ortografia?; vai valorizar os escritores brasileiros e suas obras?; vai incentivar os brasileiros a sairem do analfabetismo?; vai propor a criação de novas Universidades e facilitar o acesso ( ou ço?) dos jovens em seus bancos escolares?ou... Acredito que ...
Por favor me ajudem! Não quero continuar nesta dúvida cruel de como escrever corretamente certas palavras... digam que tudo o que escrevi sobre o NOBRE DEPUTADO FEDERAL TIRIRICA não passa (ou ça?) de um terrível pesadelo e de que ele está no CONGRESSO ( ou ÇO?) NACIONAL apenas para fazer o que mais sabe: Fazer as pessoas rirem e, claro: RECEBER O PRECIOSO QUINHÃO!
Aqui deixo o meu aviso: Senhores deputados federais" PIOR DO QUE ESTÁ, PODE SIM, FICAR!"

Um comentário:

  1. Caro Poeta, li com bastante atenção seu comentario, sobre nosso nobre deputado Everaldo (Tiririca), e tenho noticias que de deixara aliviado, estou sabendo que o mesmo foi indicado para um sub-grupo que tratara de assuntos culturais de "Circo,Auditorio e outras palhaçadas", ai sim ele se dara bem, ate ja dou uma ideia pois como se sabe, a centenas de anos o nariz de palhado sempre foi vermelho e arredondado, porque não estudar uma forma mais arrojada como um nariz imitando um pimentão, um cubo colorido etc., fique tranquilo poeta que sua area não será afetada por esse genio.

    ResponderExcluir