quinta-feira, 14 de março de 2013

E, PENSAR QUE O FATO OCORREU NO SÉCULO XXI


Chega a ser uma piada para ser contada em um picadeiro de circo se não viesse da alta esfera da Polícia Militar Pública da Bahia. Um dos itens do Edital de inscrição para as provas do Concurso para Ingresso na Polícia Estadual da Bahia exigia das candidatas que para serem dispensadas do exame ginecológico teriam de apresentar um atestado médico dizendo que as mesmas tinham o hímen intacto. Após alguns questionamentos de parlamentares o Exmo. Sr. Jacques Vagner, Governador do Estado decidiu anular esta absurda exigência.
Absurda, por quê?:
1. Exporia as mulheres a uma situação constrangedora ao precisar provar se eram virgens, ou, não;
2.Caso os famigerados atestados caíssem nas mãos de pessoas inescrupulosas poderiam ser publicados na Net, expondo-as, dando margens a atos futuros desagradáveis;
3. Quando frente a frente com  bandidos essas policiais (virgens) teriam facilidades se mostrassem o famigerado atestado a eles, ou, poderiam ser motivos de tentativas de estupro pelos meliantes?
Bem, não vou me alongar em outras circunstâncias que invalidam esse ato "idiota" por parte de quem elaborou o edital. Deixo a cargo de vocês, leitores, para, enumerarem outros.
Só uma pergunta:

E, os homens, para não apresentar um atestado médico  de sua sexualidade precisavam ter fimose?

Nenhum comentário:

Postar um comentário