terça-feira, 5 de março de 2013

NOVOS BILIONÁRIOS !




A revista Forbes acaba de publicar a sua lista anual dos bilionários desse nosso incrível planeta Terra. Nesse ano fazem parte dela  os nossos conhecidos apresentadores de programas televisos: Silvio Santos e Edir Macedo.
O primeiro, já conhecido de todos os brasileiros iniciou sua carreira milionária vendendo ilusões no Baú da Felicidade. Milhões de incautos compraram os carnês apostando que um dia certamente seriam sorteados com uma casa ou algo assim. É evidente de que o prêmio sai para um, ou quem sabe dois concorrentes, mas, a ilusão de ser um ganhador e de arrumar a vida com mais facilidade leva o indivíduo a apostar cada vez mais e, assim, o pouco quinhão que possui vai para os cofres de quem ganha muito, pois, " de grão em grão, a galinha enche o papo." Durante décadas o "expert" em divertir  o público e, ao mesmo tempo, tomar o seu dinheiro, foi enchendo o seu cofre de $, enquanto os míseros sonhadores deixavam escapar pelas mãos o pouco dinheiro gasto com o verdadeiro suor do rosto.Hoje, aqueles que apostaram na tele-sena e no carnê do Bau da felicidade, devem estar tristes... mas, o "galã" oitentão está rindo á toa com o seu nome na lista anual da Forbes.
 O segundo é conhecido também da população mais sofrida e pobre do nosso rico Brasil. A diferença entre os seguidores do Silvio Santos e do Edir Macedo está na fé; não na fé de ser sorteado para ganhar uma casa, mas, sim, na fé de ganhar o tão desejado e difícil Reino dos Céus. O primeiro usa de artimanhas tentadoras para vender o seu "produto", enquanto o segundo usa da lábia fácil para vender um terreno no Reino dos Céus. Ambos, vivem de enganar os mais sofridos e banidos das fortunas e das coisas boas que elas proporcionam. Para os dois novos bilionários da revista Forbes certamente a máxima que a Biblia prega é válida: " Para quem tem muito, o muito lhe será acrescentado e para quem tem pouco, o pouco lhe será tirado." É evidente de que a compreensão e interpretação desse texto deriva ao sabor do interesse de cada um.
De uma coisa eu tenho certeza: Nem o apresentador de TV aos domingos e nem o pregador e escritor de todo o dia poderão modificar a minha vida, pois, sou descrente daqueles que vendem "ilusões".
Nosso Senhor Jesus Cristo, nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre numa época e num local onde pululavam as riquezas e ladroagens (Roma antiga). Se tivesse a índole de amealhar riquezas certamente seria o homem mais rico da época e, se tivesse a lista Forbes, ocuparia o primeiro lugar e, no entanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário