sexta-feira, 1 de março de 2013

OS DESATINOS DE MINHA ALMA !


E, não é que, a minha alma me surpreendeu hoje com mais uma de suas loucuras: cometeu inúmeros desatinos e, todos eles, sem a minha prévia autorização. Às vezes penso e penso com seriedade em tomar uma decisão mais drástica quando ela me desobedece e , passa, a querer viver, uma via própria. Já tive inúmeros aborrecimentos com suas atitudes impensadas; já cheguei mesmo a ficar de "calças curtas" principalmente com suas aventuras romanescas. Algumas vezes ela se porta com uma maturidade de fazer medo, mas, em outras, se torna uma criança, despindo as razões e as emoções. Teve uma vez em que ela me deixou sem avisar e se aventurou pelo campo desconhecido (para ela) da paixão inaudita. Sofreu e sofreu muito e, quando regressou ao meu âmago estava que é só farrapos. Nesse dia, tomei a decisão ( e, não cumpri) de levá-la para uma consulta com um psiquiatra. Creio, que foi o meu grande erro, pois, a partir de então, passou a cometer mais desatinos, como os que hoje vou relatar para vocês, meus queridos leitores:

1. Leu e releu incontidas vezes os clássicos da literatura russa: Ana Karenina  e Guerra e Paz, do renomado escritor Tolstói;

2. Escutou por mais de 20 vezes a música SMILE, cantada por Nat King Cole 

3.Encheu uma taça com espumas das águas azuis do Oceano Pacífico e a bebeu como se fora da mais requintada champanhe da França;

4. Subiu até as nuvens e nelas se deitou com trejeitos sensuais e, lá permaneceu, até que o sol se escondeu e a lua apareceu;

5. Numa praia deserta (que ela procurou e achou) se despiu de suas vestimentas e nua, permitiu que a aragem da tarde ventilasse o seu corpo, já bastante queimado pelos raios do sol;

6. Imaginando ser uma Sereia, mergulhou com voracidade nas águas revoltas do Mar do Norte e procurou com frenesi o deus Netuno (para o quê, não o sei dizer);

7. Num ímpeto alucinante alcançou a estrela Vésper e lá permaneceu até que um meteoro ao passar zumbindo a assustou, fazendo-a, regressar a esse mundo;

8. Disfarçada de Pierrô, adentrou num salão de baile de carnaval e amou intensamente a bela Colombina;

9. Num voo da TAM chegou até a cidade luz, Paris, e, sentada num dos inúmeros cafés, saboreou uma taça de vinho, ouvindo a música La Vie En Rose, cantada pela magnífica Edith Piaff;

10. Montada num belo garanhão tordilho cavalgou pelas planícies e planaltos atrás de uma rês fugidia;

11. Cansada, extenuada de tantos desatinos regressou e adormeceu no recôncavo mais íntimo do meu coração e, cantou a música " Esse cara, sou eu", do rei Roberto Carlos.

Enfim, meus queridos leitores, vivo sempre temeroso dos desatinos que minha alma comete. Quando ela sai do meu corpo para suas "loucuras" eu entro em um transe hipnótico ou, à vezes em catarse e, inerte, fico à espera de seu retorno. Às vezes quero ficar bravo,um leão,  mas, quando ela retorna, eu me torno um carneiro e, feliz, lhe falo baixinho: " Querida alma, assim você me mata." e, continuo: "Ai, ai, se te pego".

Em outra oportunidade relatarei mais desatinos de minha alma.
Desatinos e mais desatinos, o que fazer quando se tem uma alma aventureira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário