quinta-feira, 24 de outubro de 2013

DORVALINA E O POEMA PROMETIDO!



Quem é Dorvalina? Rainha, Andarilha ou Messalina?
Se não sei defini-la, pelo menos sei dizer que é fatal;
Fatal na servidão que trás às incautas almas ávidas
De seus carinhos, de suas carícias e de sua libido animal.

Dorvalina é o que tem que ser nos momentos em que domina:
Mulher subjugadora e sem piedade dos tolos e febris amantes;
Serpente sensual que em seus volteios aprisiona e delira
Ao ver o seu eterno "escolhido" gemer em abraço escaldante.

Quando algum idiota pensa em tê-la para si eterna e fiel
Ela, em gargalhadas que ninguém ouve, ri, cínica e mordaz,
E, como gata no cio, oferece uma nesga de doçura, embora verta mel
Do sexo sempre túrgido, porém, à espera do seu amante contumaz.

Homens tido como gladiadores nas lides do sexo já se viram derrotados,
Como soldadinhos de chumbo jogados num canto qualquer da alcova.
Dovalina não faz distinção de galanteios, de palavrões amargos:
Para ela, tudo é insignificante, desde que seja leoa dentro da cova.

Quando conheci Dorvalina, me vi frente a uma mulher de extrema candura
Que, com seu sorriso franco e meio maroto me enredou em suas teias;
Em pouco tempo me apaixonei e pensei ser do "Oásis" o sultão de futura
Aventura em plagas nunca dantes visitada: Ter a posse ansiada nas dunas de areia.


Mas, quem é Dorvalina? Se é Messalina, com certeza nunca a terei toda para mim;
Se é Rainha, nunca me elegerá o seu Rei tanto no castelo quanto na cama;
Se é Andarilha, me despistará emquanto estiver desacordado por uma noite de festim...
Dorvalina, não é nada disso... Dorvalina é mulher de se dedicar toda a quem ama.


Finalmente, afirmo com convicção e com uma pontada de dor no coração desse poeta:
Dorvalina diz me amar, mas,como uma borboleta dardeja em outros jardins.
O que me resta a fazer a não ser me quedar e ficar sempre à espera doída e incerta
Se, realmente, ela, se compadecerá de mim e me fará um amante eterno... Sem fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário