quarta-feira, 2 de outubro de 2013

UM "DIA DO IDOSO" DIFERENTE. (Verdade?, ou Sonhei)



Ontem, comemorou-se o Dia do Idoso. Para mim, foi interessante torná-lo diferente de outras comemorações.
Resolvi fazer tudo ao contrário e, assim, o procedi.
Ao me levantar deixei de tomar os comprimidos habituais para os mais variados incômodos que atingem os Idosos.
Assim é, que, deixei de lado os comprimidos para Diabetes; pressão, colesterol, triglicérides, artrite, ácido úrico, memória, intestino preso e, claro o Azulzinho...O mais perigoso, embora o que causa mais emoção no Idoso.
Desprovido de tal aparato químico, fiz uma deliciosa "caipirinha" e me deleitei ouvindo Cauby Peixoto. Ao almoço servi-me de um excelente churrasco, acompanhado de "ardentes" pimentas. À tarde, coloquei um filme "picante" de sacanagem e confesso que assisti algumas cenas ( maldito sono que se apossou de mim). Ao cair da Noite, fiz uma dose generosa de uísque acompanhado de belisquetes e ao som de Frank Sinatra me pús a rodopiar pela sala. Ao me deitar, ignorei o Frontal para dormir e o Rinosoro para as narinas entupidas e me esborrachei no leito macio e perfumado e...
E, acordei numa maca no Pronto Socorro ladeado por um enfermeiro que tentava a todo custo me picar o braço em busca de uma veia. Quando me dei conta, estava com soro e sendo medicado de urgência pela pressão alta ( 21x12), por prisão de ventre, por desvio de coluna, por gastrite, por labirintite e tantos outros "ites".
Assim, acredito que passei o Dia do Idoso, diferente de outros milhões de Idosos. Se, arrisquei a vida ou não, não importa. O que realmente importa é ter sido "diferente".
Antes da alta hospitalar, o médico residente me confidenciou: " Ainda bem que o senhor não tomou o azulzinho, senão, já era...KKKK e, foi embora."
Acredito que, depois dessa experiência, passarei o próximo Dia do Idoso de pijamas, chinelas e tendo ao lado a bolsa repleta de remédios.
Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário