terça-feira, 8 de outubro de 2013

MULHER NÃO TEM CORAÇÃO...


Quem me assegurou que mulher não tem coração, ou quando o tem, são raras, é o meu grande amigo Laércio, a quem prezo muito e sempre me delicio com as suas "tiradas" filosóficas.
Bom, mas, o que o levou a chegar a essa conclusão, que diga-se de passagem vai de encontro a nós, poetas, que vivemos engrandecendo o dito órgão com poemas,e prosas? Um pouco "cabreiro" pela assertiva do nobre amigo, resolvi questioná-lo sem maiores preâmbulos e, assim fui direto ao assunto:
" Caro amigo, explique e seja objetivo do motivo dessa afirmação que vai de encontro aos poetas e apaixonados do sexo "frágil".
Com meias palavras, sem se fazer de "douto" entendedor do referido órgão no que diz respeito à literatura poética, explicou que, tendo de passar por uma cirurgia cardíaca no Instituto Dante Pazzaneli (coroada de sucesso), por necessidade de se locomover nos corredores apinhados de doentes, constatou de que dentre 10 cardíacos, 9 eram homens, tanto para troca de vávulas; marca-passo e cirurgia de peito aberto. Intrigado, antes de ir para a sala de cirurgia confidenciou para este "aprendiz" de escritor sua constatação. Por incrível que possa parecer, por "Coisas da Vida", também tive de passar por um cateterismo no mesmo Instituto e enquanto aguardava a minha aprovação pela UNIMED, pesquisei a % de homens e mulheres para se submeterem aos procedimentos cardiológicos e, pasmem, a proporção estava exata.
Conclusão: Realmente as mulheres não tem coração, e, quando os tem, servem somente para judiarem dos "tolos" apaixonados...
Hoje, ao escrever esta crônica, fiquei triste, pois, poeta que o sou,pensei em deixar de homenagear o coração das mulheres com versos líricos e extremamente apaixonados.
Querido amigo Laércio, se as mulheres não tem coração, eis o motivo delas terem um cérebro privilegiado e, com a maior facilidade manter o homem subjugado aos seus caprichos e dengos.
Pelo sim, pelo não, vamos cuidar dos nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário