domingo, 27 de outubro de 2013

A JANELA!



Quando eu era criança, eu gostava de me sentar frente à janela,
Que ficava sempre fechada, fizesse sol, chuva ou vento constante.
Criança, gostava de jogar sementes de mamona na madeira velha
E, me extasiava com a coragem que tinha no inocente rompante.


O casarão de inúmeras portas e janelas demonstrava ruir por fora,
Já que por dentro, o reboco se desprendia em grossos pedaços de barro.
Às vezes, curioso, outras vezes, denotando uma indiferença perniciosa,
Arriscava um olhar súbito pelas frestas da madeira do peitoril fraco.


E, como o previsto nada via que denotasse um esgar apenas de vida,
Um miado de gato, ou um esvoaçar de um morcego triste e solitário.
Nada, mas nada mesmo, emergia de dentro do casarão, cuja sina
Seria, a demolição, o final de uma vida nas contas de um rosário.


Sentado na calçada com um punhado de mamonas na mão e o olhar embaçado
Agora, velho, alquebrado e destituído de muitas lembranças da infância,
Me vejo, só, frente ao que foi um dia um casarão velho e arruinado,
Onde, agora, sobressai um prédio de janelas de vidro que reluz em faianças.


Oh, saudades dos momentos em que "agredia" as carcomidas e frágeis réguas
E, sorria, quando um cão amedrontado rosnava e fugia com medo das pelotas.
Eu, era feliz, e por "Coisas da Vida" me distanciei dessa imagem insólita,
Onde, atirando mamonas, espantava o medo, do que se abrigava, atrás da janela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário