quinta-feira, 2 de junho de 2016

TRÊS ROMANCES DIGNOS DE SEREM LIDOS... NESTES DIAS CHUVOSOS.

São três romances que tive o prazer de ler nestes dias chuvosos. Recomendo-os aos meus caros bloguistas. Caso desejem, é só me escrever que eu os empresto.

São eles:

1. BREVE ROMANCE DE UM SONHO do autor ARTHUR SCHNITZLER publicado pela Biblioteca Folha. O romance é de leitura fácil, cativante, contendo 95 páginas. Este romance deu origem ao filme dirigido pelo Cineasta Americano Stanley Kubrick em 1999 com o título de DE OLHOS BEM FECHADOS, com Tom Cruise e Nicole Kidman nos papéis principais.

2. O JOVEM TORLES do autor ROBERT MUSIL, publicado pela Biblioteca Folha. O romance é contagioso da primeira à última página. Contém 157 páginas.Foi publicado em 1906.

3. TREM NOTURNO PARA LISBOA - do autor PASCAL MERCIER E PUBLICADO PELA RECORD, contendo 460 páginas. O romance deu origem ao filme de mesmo nome dirigido por Bille August, com Jeremy Irons como protagonista. Eu assisti o filme e me encantei com o drama. O livro ainda é melhor, mais completo.

Em outra oportunidade descreverei os três livros com mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário