sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - LEITURA

Aos meus caros e fiéis bloguistas aviso que estarei hoje no período da noite e amanhã até o horário crucial do meu adorado futebol (15 h), entretido na leitura do romance " O menino do pijama listrado" do autor JOHN BOYNE, que teve a sensibilidade de retratar neste romance uma das páginas mais tredas da nossa história: a 2a. guerra mundial. O romance é lindo apesar da crueza do enredo. Aconselho aos meus amigos a lê-lo; Quem quiser se deliciar com esta leitura, basta me ligar que eu o emprestarei de bom grado.

Um comentário:

  1. Meu caro, velho e cansado peta Aldo,'O menino do pijama listrado'eu ainda nao li, mas sei que sofrerei muito ao le-lo, com esse titulo minha memoria viaja a Jerusalem, onde tive a oportunidade de comemorar o ano 5.755, e la visitei o museo do holocausto infantil, o "Museo Ariel" em homenagem a Ariel e a todas as criancas Judias, vitimas da 2a.Guerra, Ao adentrar, no atrio, logo se ve varias fotos de rostos de criancas que nos levem a pensar no medo e horror que sofreram, mais adiante um salao escurto,uma passarela a nos guiar pelo mesmo, onde inumeros pontos de luz brilham,ao mesmo tempo em que uma voz de baritono, eloquente, a chama-las pelo nome, uma a uma as milhares de criancas que perderam suas vidas. Não ha como nao sentir um aperto no peito e ver olhares lacrimejantes dos visitantes.
    Um grande abraco.
    Jojoca

    ResponderExcluir