terça-feira, 22 de setembro de 2009

PRIMAVERA - MÊS DAS FLORES

Hoje, entramos na primavera. Todos os meses são bonitos, mas, Setembro tem um charme todo especial. É nele que a vida vegetal explode com mais vigor e beleza. As árvores, arbustos, gramíneas e afins, enchem-se de vida e como parturientes expõem os seus rebentos multicoloridos. A vida como um quadro de raro esplendor pinta-se de cores efusiantes. Acompanhando o espetáculo grandioso os insetos, os animais, as aves também se renovam de vigor e desfrutam daquilo que lhes é oferecido: Pólen em demasia e néctar abundante, isto sem falar nos adocicados frutos que virão. Para os amantes a primavera completa a magia do amor.
Por acaso existe um gesto mais carinhoso para se conquistar a mulher amada do que um ramalhete de flores silvestres?, ou uma orquídea recém apanhada no galho nais alto de uma árvore frondosa?, ou, simplesmente uma rosa apanhada com ousadia no jardim do nosso vizinho? Ah, primavera... Em ti renasce com sofreguidão as minhas emoções.

3 comentários:

  1. Nunca acreditei em coincidências...
    Sei que em tudo há um propósito!
    Um homem com tamanha sensibilidade só poderia ter nascido em Setembro, trazendo junto a primavera...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo!
    Minha amada mãe foi premiada ao nascer 22 de setembro. Ela conversa com as flores até hoje...

    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Grande poeta,não se deixe abater por circunstâncias adversas desta vida.Tudo tem uma razão maior neste universo.Lembro-me neste momento de uma frase que um amigo meu tinha como lema de vida e eu espero que você a adote para este momento tão especial em sua vida "JAMAIS HAVEREI DE ME RENDER"

    ResponderExcluir