Hoje, ela conquistou uma vitória. No preciso instante em que ela veio( Como um rio manso), ela, a mãe dedicada e fervorosa não a encarou como uma vitória estrondosa; acreditou sim, não ter alcançado os louros por tanto tempo ansiado, mas... É uma vitória! E, ela sabia disso.
Às vezes a vitória maior se apresenta em pequenas gotas. Por que desdenhar pequenas gotas, quando o andarilho perdido no deserto as sonha com elas? A sabedoria está em juntar as minúsculas partes e transformá-las no todo. O edifício majestoso que se avoluma pelo céu só foi possível pelos minúsculos grãos de areias que deram consistência aos tijolos. Mas, a mãe dedicada, amorosa e sofrida ansiou por mais: ansiou pelo oceano quando teve um córrego; ansiou pelo infinito quando teve o finito; ansiou pela pradaria verdejante quando teve um jardim... Anseios justos da mãe que sofreu por um longo tempo a ausência do filho amado... e, o filho amado lhe foi devolvido, embora não da maneira que ela tanto tinha sonhado e esperado; mas, voltou. Hoje a convivência será mais amiúde entre a mãe e o rebento que tanto ama. Hoje, ele passará a correr, rir, chorar e amar ao lado daqueles que o amam. V..., seja benvindo ao nosso reduto. Te amamos. A sua presença será o bálsamo que nos curará as feridas abertas pela crueza da ausência.
Para a mãe que hoje alcançou uma tremenda VITÓRIA e se fez mais feliz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Linda reflexão!
ResponderExcluirDeus sempre sabe o que faz! Só a Ele é permitido julgar... A nós, cabe apenas sabermos agradecer e encontrar a felicidade nas pequenas coisas e nos grandes momentos, como este!
Que reine a paz! E que o amor seja abundante!
De grão em grão a galinha enche o papo...mas não para de ciscar...rsrsrs! Viva esta vitória!!! E a permanencia na luta pelas próximas.
ResponderExcluirÓ, que maravilha de reflexão, até mesmo para acharmos que uma reflexão e maravilhosa, foi necessario varias vitorias, aprender as primeiras letras do alfabeto, ler as primeira palavras, são vitorias que alcancamos e continuamos a alcancar, senão, como entender a alma de um poeta colocada em seus versos. Parabens
ResponderExcluirLaercio