segunda-feira, 14 de setembro de 2009

REFLEXÃO PARA UM DIA CHUVOSO

O dia hoje amanheceu chuvoso!
No céu as nuvens escuras e carregadas formam paisagens estranhas nos encontros e desencontros que se sucedem.
Tudo aos poucos vai se tornando cinzento como as paredes do edifício onde moro. Apenas o meu coração não se deixa contagiar pelo aspecto de angústia que paira no ar.
Sim, meu coração continua vermelho e vivo e, vivo me mantém. Amo o meu coração, pois, a despeito do dia feio ou bonito ( Beleza é um conceito subjetivo) ele pulsa em seu ritmo compassado procurando sorver a todo instante as partículas submicroscópicas que pairam e inundam o ar; partículas impregnadas de amor e perseverança: sentimentos indispensáveis para um ótimo viver... e eu vivo.
Hoje, decidi: vou mudar o rumo que a minha vida estava tomando. Sei que não vai ser fácil, pois, todos nós sabemos que qualquer mudança, por mais insignificante que seja, acarreta problemas... é uma fraqueza do ser humano. Vou à luta.
Mudarei parar não perder um grande amor,,, o amor que me fez mudar num tempo atrás... num passado não distante. Com o passar dos dias e a rotina insidiosa não percebi que o grande amor estava se tornando pequeno, pela minha pequenez em não cultivá-lo, assim permanecendo de olhos e ouvidos fechados para os gestos e lamentos que brotavam da mulher amada. Creio que ainda está em tempo de mudar. E, mudarei. Mudarei a partir desta manhã chuvosa. A água que cai, certamente cairá em minha alma e a fecundará, permitindo o renascer da vida... do amor, e,retornarei àquilo que nunca deveria ter deixado: os braços amorosos de minha amada.
Chove amor em minha seara!
Para Edna, esperando que não seja tarde.

2 comentários:

  1. Que lindo, Sr. Aldo! Nunca é tarde para se reconquistar um amor de verdade! Tenho certeza que ela não resistirá aos seus encantos! rs.
    Boa sorte e felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo a sua declaração de amor a mulher amada.Já dizia um sábio que 'um grande amante não é aquele que conquista muitas mulheres,mas sim aquele que conquista a mesma mulher todos os dias.
    Andorinha livre

    ResponderExcluir