segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UFA! QUE APERTO!

Ufa! Que aperto!
Somo 7 bilhões de terráqueos.
O planeta Terra está implodindo de seres humanos ( principalmente). E, pensar, que tudo começou com Adão e Eva ( Teoria Criacionista).
Deus, num arroubo de sabedoria criou o primeiro homem, Adão. Dele, tirou uma costela e criou a primeira mulher, Eva. A partir deste singelo e belo casal e com o passar dos milênios chegamos a que somos hoje: 7 bilhões de almas àvidas por paz, amor e alimento( muito alimento).
Segundo a Teoria de Malthus a população humana deve duplicar a cada 25 anos. Diz ainda, o que é mais preocupante, de que a população cresce numa proporção geométrica, isto é, 2,4,8,16... e os alimentos numa proporção aritmética: 2,4,6,8,10... O que nos induz a pensar de que fatalmente faltará alimento para a humanidade em algum ponto do futuro. Hoje falta em algumas regiões de alguns países subdesenvolvidos.
Um dos pensamentos que tenho e que me intriga é o seguinte: Quando Deus criou o primeiro casal na Terra, ela girava em sua órbita ao redor do Sol destituída do peso dos seres vivos e de suas criações: edifícios; carros; matas artificiais; pontes gigantescas; arfefatos de aço e ferro etc.
Com o passar dos milênios é evidente que ela ficou mais pesada. Ela continua a fazer a sua órbita em seus movimentos de rotação e translação. A pergunta que faço é a seguinte: Será que ela ainda não se afastou nem um pouco de sua órbita, ou caiu alguns metros em direção ao Sol. Se ela se afastar do Sol , inevitavelmente teremos a Era Glacial; se ela chegar perto do Sol teremos um calor abrasador incendiando e matando tudo o que é vivo.
Conclusão a que chego na minha ignorância em Física e outras ciências que tentam explicar o Universo: É hora de se pensar em colonizar outro planeta. È pena que eu e o amigo leitor não estejamos aqui para esta experiência vivenciarmos. Enquanto isto não acontece o negócio é os "machões" usarem com mais assiduidade a "CAMISINHA"
Tenho dito.

Um comentário:

  1. Caro Poeta, só da cabeça de um imortal como tu, essa brilhante teoria.
    Estava aqui pensando nessa sua nova teoria da equivalência populacional elevada ao peso médio do individuo, e matematicamente cheguei a um resultado se não fantástico, mas um tanto curioso, senão vejamos: Primórdios da terra = pm da Pp x nr.ha, onde
    Pm de Pp= peso médio da populaçao
    Nr.ha= numero de habitantes
    Substituindo a formula teremos, considerando que Adão e Eva tinham em média 4 metros de altura seu peso estaria por volta de 175 kg.
    Pm de Pp = 175
    Nr.ha= 2
    Onde 150 x 2 = 350 Kg
    Segundo sua teoria, o planeta azul, estaria girando em órbita solar sustentando em seu bojo 300kg. Flutuava tal qual uma pena de um Pavão Real do Paraíso.
    Agora em nossa era o calculo seria, considerando o mundo com crianças, jovens, adultos, idosos, indianos, africanos, o peso médio esta por volta de 50 Kg, aplicando a formula teremos.
    Pm de Pp= 50
    Nr,há= 7.000.000.000
    Onde 50 x 7.000.000.000 = 350.000.000.000Kg
    Se tua teoria estiver correta, neste momento já estamos nos confins dos buracos negros existentes no universo.
    O astrônomo americano Carl Sagan escreveu recentemente: "Se em uma galáxia existem em média 1011 estrelas e se existem 1011 galáxias no Universo, então temos 1022 estrelas". Seria muito salutar que a divulgação de notícias envolvendo grandes números fosse feita utilizando-se somente anotação científica. Pois só assim teríamos a noção de que o sol que estamos acostumados a ver a aquecer o planeta azul, deve ser a cada ano, uma dessa estrelas dessas inúmeras galáxias, pois estamos em queda livre no universo. E isso é apenas um exemplo com base em sua teoria. A História registra muitos outros exemplos interessantes de cálculos feitos com grandes números, que não podem admitir ambigüidades na sua valoração.
    Parabéns Poeta, por mexer com nossa curiosidade.

    ResponderExcluir