segunda-feira, 24 de outubro de 2011

VIAGEM À CURITIBA - 3 e 4o. DIAS

3o. Dia

Quinta-feira amanheceu com um sol radiante. Tudo no Resort é maravilhoso. O café da manhã é esplêndido. Uma variedade de guloseimas de deixar qualquer um de boca aberta, literalmente falando. Após o café os participantes do evento educacional foram para o salão onde foram apresentadas palestras. Eu, ator coadjuvante, fiquei me deliciando com a paisagem e tirando fotos de um avestruz. O almoço, como sempre, superou as espectativas. Tirei uma foto de um leitão assado para mostrar ao meu amigo Orlandino. À tarde, foi bastante proveitosa. Fiquei à beira da piscina respirando o ar puro da montanha. À noite nos levaram para jantar no bairro Santa Felicidade. Comprei vinho e após o jantar fomos para um clube árabe, onde lindas bailarinas dançaram a Dança do Ventre... Muito cativante.
A noite terminou com um City Tour pela cidade.


4o. Dia

Sexta-feira: último dia do encontro educacional.
Fomos conhecer a cidade mirim. Nela estão respresentados todos os órgãos de uma cidade: Prefeitura; Fórum; Cadeia; Banco etc.
Após o almoço tivemos uma palestra e após, antes do encerramento me´pediram para que eu declamasse alguns poemas( a minha fama de poeta e escritor já tinha chegado em Curitiba). O público, composto de Secretários de Educação e Prefeitos teve a satisfação ( modesto?) de me ouvir. Aproveitei à oportunidade para divulgar meu livro de Ecologia e solicitei um cartão para cada um... Breve estarei remetendo o material às Prefeituras. É bom ressaltar que o Brasil todo estava lá representado.
ÀS 18 horas embarcamos no voo da "Azul" e chegamos em SJC às 19 horas.
Foi bom, muito bom o Encontro Educacional.
Parabéns para a minha esposa Edna que representou tão bem a sua Secretaria de Educação de Guararema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário