domingo, 11 de dezembro de 2011

UM SOL RADIANTE

Hoje, o dia amanheceu com um lindo e esplêndido SOL RADIANTE. A natureza é sábia. Ela sabe quando a gente necessita de um dia lindo; de um dia radiante. Não precisei implorar a quem quer que seja para ter um dia especial. Pensei e muito nisto. Como o nosso cérebro está interligado com o Universo, é evidente que ele recebeu a minha mensagem e prontamente me atendeu: Determinou ao Sol que brilhasse com maior intensidade nesta bela manhã. É assim que acontece quando desejamos algo com inocente intensidade. Prontamente somos atendidos.
Com o espetáculo maravilhoso do Sol brilhando no Universo acontecem coisas também maravilhosas: Os pássaros voam invadidos de energia e, felizes entoam seus maviosos cantos; as borboletas dardejam aos milhares por sobre as flores; os insetos pululam endoidecidos de alegria pela relva verde e perfumada; as flores entreabrem suas pétalas oferecendo o néctar às abelhas obreiras; os animais silvestres passeiam envaidecidos de suas belezas pelos bosques e matas... tudo é uma festa quando o SOL está radiante.
Quando o SOL é radiante é comum escutar de quando em quando um balido de uma ovelha desgarrada... é o suficiente para o pastor buscá-la... nada se perde quando o SOL é radiante; assim também, quando alguém chora ou lamenta uma dor o PASTOR do Universo a consola.
Quero todas as manhãs da minha vida e as dos meus sinceros amigos, radiosas e felizes.
Amo o SOL.

Um comentário:

  1. Parabens. Tambe~m amo o Sol. So que nao sei expressar ao Universo toda a minha admiraçao e respeito por essa estrela maior como voce, poeta. A Grande Mao que desenhou e faz brilhar um,...tambem o outro. O por do Sol, tambem nao ~e lindo.

    ResponderExcluir