quarta-feira, 18 de março de 2015
DOIS ÓTIMOS LIVOS QUE INSPIRARAM FILMES!
Sim, acabei de comprar mais dois livros dos que inspiraram os filmes que concorreram ao OSCAR 2015.
São eles:
PARA SEMPRE ALICE e SNIPER AMERICANO.
Sobre PARA SEMPRE ALICE:
ALICE HOWLAND (JULIANNE MOORE) sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográficaque não guardasse de cor.Ela passou a vida acreditando que poderia estar no controle,mas tudo pode mudar.
Perto dos cinquenta anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa.Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito.Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável.
Poucas certezas a aguardam. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma.
Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido (Alec Baldwin),os filhos e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma, que a presença de alguém transmite podem lhe devolver uma lembrança - mesmo que por instantes, ainda que ela não saiba quem é. (1a. orelha do livro)
SOBRE A AUTORA:
LISA GENOVA é autora dos livros PARA SEMPRE ALICE e NUNCA MAIS RAQUEL publicados pela Nova Fronteira. Ph.G. em neurociência pela Universidade de Harvard, Genova faz palestras no mundo inteiro sobre Alzheimer,traumas cerebrais e autismo.Lisa mora com a família em Massachussets. A adaptação cinematográfica de Para sempre Alice deu a Julianne Moore o Oscar de melhor atriz.
Trata-se de um livro imperdível de ler.
SNIPER AMERICANO:
E-membro da Seals, comando da Marinha para operações especiais, Chris Kile detém o título de maior atirador de elite da história das forças armadas americanas, com mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. O ex-peão de rodeio texano, qua aprendeu a atirar indo a caçadas ainda criança, ganhou status de lenda protegendo os companheiros da Marinha, do Exército e dos Fuzileiros Navais com sua precisão mortal do alto dos telhados e de outros esconderijos. Também célebre entreos inimigos, Kyle era tão temido no Iraque que chegaram a oferecer um prêmio por sua cabeça.
Impressionante e devastador, Sniper Americano é o releto vívido de um homem e suas experiências nocampo de batalha. Chris fala abertamenmte da guerra, das duas vezes em que foi baleado e dos amigos próximos mortos com brutalidade em combate, revela detalhes da ação como atirador e fala da frieza e da precisão adquiridas ao longo dos dez anos de serviço na Marinha.
Em 2013, Chris Kyle foi assassinado a tiros por um veterano de guerra diagnosticado com trastorno de estresse pós-traumático, A história de Chris foi adaptada
para os cinemas por Clint Eastwood e estrelado por Bradley Cooper.
Chris nasceu em 1974 e morreu em 2013.
Imperdível a sua leitura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário