segunda-feira, 4 de abril de 2016

DORIS DAY CANTA: PERHAPS, PERHAPS, PERHAPS.

Hoje, tive a grata satisfação e o deleite de ouvir a belíssima atriz e cantora DORIS DAY, interpretar a canção PERHAPS, PERHAPS, PERHAPS.
Deitado na rede e contemplando embevecido a Serra da Mantiqueira, do meu apartamento, no 5o. andar, recebia em meus ouvidos a voz maviosa e terna da artista. Neste ínterim, fechei os olhos e retornei a um passado distante e me vi num domingo, numa noite cálida, comprando ingresso no Cine Palas para assistir ao filme "CONFIDÊNCIAS À MEIA-NOITE", estrelado pelos atores Rock Hudson e Doris Day. Recordo estar trajando um terno azul-marinho com uma gravata azul "calcinha". A sessão das sete já estava quase iniciando quando entrei na sala e me instalei no meio, ao lado de uma jovem "coquete" deslumbrante. Antes, porém, passei na "bomboneria" e comprei um drops de hortelã. Durante o filme me apaixonei pela loura artista e, durante o filme todo, sonhei que um dia, ainda namoraria uma garota como aquela. Ah, sonho de adolescente difícil de se concretizar (como não se concretizou). Após o término da sessão, fiquei como todos os jovens , enfileirado na calçada, enquanto as jovens desfilavam suas graças, acompanhadas de vestidos belos e chamativos. Tudo isto durava até às 22:30h, quando cada qual ia saindo e se dirigindo para suas casas. Os mais felizes, iam acompanhados de sua namoradas. Eu, como sempre, tímido e pobre como o era, ia embora para casa, sonhando... sonhando que um dia, não importando quando, eu namoraria uma garota como DORIS DAY. Se, namorei ou não, não importa. O que importa é que vivi uma época de sonhos, de deslumbre, de inocência e, de muita esperança...
Como o nome da música "PERHAPS" eu sempre acreditei que um dia : "TALVEZ" o amor, resplandecesse em mim.
E, muito, resplandeceu!
O ano? 1962.

Nenhum comentário:

Postar um comentário