domingo, 24 de abril de 2016

OS GATOS


Os gatos estavam por todos os cantos do beco.
Alguns miavam; outros ronronavam em um barulho ensurdecedor.
A noite estava terrivelmente silente, embora os gatos gemessem.
A lua, por um momento apareceu altiva e, depois se escondeu.
Algumas estrelas mostraram coragem e, apareceram.
Porém, a maioria se recolheu no manto negro da noite sem fim.
Eu, amedrontado, me esgueirei para um canto e, fiquei.
Fiquei estático e mudo... era um poste sem lâmpada.
Algumas janelas dos casarões deixavam uma fresta imperceptível.
Dois ou três viventes mais ousados espionavam com os olhos esbugalhados.
O relógio da matriz soou as doze badaladas e imediatamente o bando miou.
Alguns miados entraram pelo meu corpo e se chocaram com os meus ossos.
Ossos que tiritavam de frio e claro, de medo, pelo que se avizinhava.
No início eram dezenas, mas, após a meia noite, eram centenas.
Tinha gato rajado, branco, preto, amarelo, e pintados.
Os olhos dos felinos ardiam tais quais brasas em uma fogueira extinta.
O medonho espetáculo estava para começar e, eu, estava paralisado de terror.
Num repente a bicharada se pôs a uivar em miados e gemidos assustadores.
A algazarra me fazia pensar que eu estava entrando no "Inferno de Dante".
Creio que cheguei a urinar nas pernas de tanto pavor que sentia de ser pressentido.
Deixei de respirar; de movimentar os músculos e dei ordens para o coração parar.
Poste sem lâmpada me tornei invisível para os terríveis gatos que uivavam...
Uivavam porque estavam todos sendo carcomidos pelo câncer terrível do CIO.
Sim, estavam todos no cio e clamavam em seu miados roucos a presença das gatas.
E, elas chegaram... Dezenas delas saltaram dos telhados dos casarões para o beco.
Em décimos de segundo a orgia se confirmou... A posse se fez total entre os felinos.
Enlouquecido cada qual lutava ferozmente pelo seu quinhão: uma fêmea bela e sedutora.
O embate sexual durou até o romper da madrugada, quando, todos se foram, extenuados e famintos.
Só, eu fiquei no palco dos amantes e das Messalinas e, também, envergonhado, senti desejos.
Pisando nos pelos que se desprenderam dos corpos tesos e suados fui para minha casa onde...
Onde me deitei e tive pelo resto do dia insônia...
Muito sonhei e, ao levantar-me contemplei com orgulho o meu gato rajado e todo ferido.
Sim, estava todo lanhado pelas unhas dos rivais, mas, pude perceber que estava feliz; muito feliz.
Uma noite, no mesmo beco, senti o cabelo eriçar quando vi dois gatos vindo na minha direção.
Num ato de defesa olhei-os profundamente nos olhos brilhantes e emiti vários miados.
A partir de então, tornei-me um gato e passei a perambular pela noite atrás de uma gata vadia.
Uma noite no beco...



Nenhum comentário:

Postar um comentário