quarta-feira, 18 de abril de 2018

DUAS DATAS SIGNIFICATIVAS

Hoje, comemoramos duas datas significativas:

1. DIA DA LITERATURA INFANTIL

2. ANIVERSÁRIO DO CÉLEBRE ESCRITOR TAUBATEANO MONTEIRO LOBATO

Sobre o Dia da Literatura Infantil, tenho a dizer que, ainda não temos um público significativo, voltado para a Literatura.
O que nos deixa mais esperançosos é saber que as escolas estão promovendo sessões de leitura, oficinas, palestras e visitas às bibliotecas públicas.
Da minha parte tenho feito o possível para divulgar o hábito da leitura entre os jovens com Projetos de incentivo à leitura e publicação de três obras Ecológicas, a saber:
1. A Ecologia no sítio do Taquaral ..mais de trinta mil exemplares vendidos nas escolas,
2. O Super-Bem-te-vi
3. A Menina Que Soltava Pássaros

Sobre o Dia de Aniversário de Monteiro Lobato me sinto honrado em tê-lo como meu Patrono na Academia Taubateana de Letras, onde ocupo a cadeira número 1.
Seria interessante e benéfico para a cultura Brasileira que todos os cidadãos, independente de credo, idade e raça, lessem mais livros, ao invés de fugirem das livrarias e se aproximarem mais de bares e recantos que não contribuem com nada para a Cultura Nacional.
Parabéns ao escritor Taubateano Monteiro Lobato e ao Dia da Literatura Infantil.

Um lembrete:
Taubaté, por Lei Municipal, foi declarada Capital da Literatura infantil. Está gravado na entrada da cidade, para quem entra pela JK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário