quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

31-12-09 - ÚLTIMO DIA DO ANO

Enfim, chegamos no último dia do ano de 2009!
Eu, particularmente, não posso reclamar de que não foi um ano bom! Como todas as pessoas deste Planeta, tive momentos excelentes e momentos ruins, mas, não posso me queixar do que Deus teve reservado para mim. Passei por vários percalços: Tive depressão por uns meses; tive problemas com o intestino ( operado), mas, nada de grave; todos superáveis. Quanto ao resto, vivi o que tinha de viver: por " coisas da vida", me aventurei em uma nova vida... não está sendo fácil, mas...
Quanto ao resto do mundo, pelas notícias do dia a dia, muitos problemas graves aconteceram. A mãe Natureza enfurecida pelos constantes ataques que recebe diariamente dos homens, resolveu reagir e, como reagiu: Catástrofes e mais catástrofes atingiram os cinco Continentes ceifando milhares de vidas. Nunca se viu tanto desastre acontecer impelido pelas condições atmosféricas. Tempestades magnânimas; Ciclones; Tufões; Granizo eTsunâmis, enfim uma sequência catastrófica de destruição, isto sem falar nos terríveis Terremotos.
Tivemos também a Catátrofe financeira que abalou todos os países, desde os mais ricos, os emergentes, até os mais pobres ocasionando desemprego em massa. Mas, chegamos ao último dia do ano e, isto é o mais importante.
Para nós, brasileiros, temos para encerrar o ano o maior prêmio já pago por uma Loteria na América Latina: R$ 140 milhões de reais serão sorteados hoje às 20 horas... É a famosa Mega Sena da virada . Certamente em alguns lares, alguns sortudos irão degustar o peito de peru, recheado com alguns milhões de reais... Estes sim, poderão dizer que o ano que ora se finda foi extremamente generoso para eles.
Quem sabe eu serei um deles?
Aos meus amigos que acompanham o meu Blog, desejo um excelente revellion, que tenham um 2010 maravilhoso... Ah, ia me esquecendo: E que ganhem na mega sena da virada.
Paz a todos!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ROGER ABDELMASSIH, GILMAR MENDES E A VELHINHA DE TAUBATÉ

O Dr. Roger, especialista em fecundação humana, teve a sua liberdade concedida após 4 meses preso na Penitenciária de Tremembé-SP em 24 pp., motivado por dezenas de denúncias de mulheres por ele aviltadas sexualmente quando não podiam reagir às suas investidas de " besta" desvairado, por estarem anestesiadas e, portanto entregues às suas taras hediondas. Desnecessário é falar do assombro que causou nas vítimas do monstro libidinoso, que no mínimo esperavam que a justiça o mantivesse por muito mais tempo atrás das grades, convivendo com a miséria e a degradação peculiar da prisão, mas, isto não aconteceu, pois por uma sentença dada, após o "Habeas Corpus" pelos seus advogados impetrado no STF, viu-se livre, pronto para passar as festas natalinas junto aos seus familiares como se réu não fosse, mesmo que ainda não tenha sido julgado e condenado pela justiça, mas, certamente o fora pelas inocentes vítimas de sua aberração sexual e, a sentença foi dada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. Gilmar Mendes que assim se pronunciou: " ... O argumento de que, em liberdade poderá o paciente voltar a cometer a mesma espécie de delito em sua atividade profissional assenta-se em mera especulação",diz. Assim, o monstro que abusa de mulheres indefesas ganhou a liberdade e já falou que agora vai batalhar para recuperar o registro médico que lhe foi cassado. Que se cuidem as mulheres que buscam na ciência da fecundação humana, não travar contato com este "médico", pois se assim o fizerem certamente serão abusadas sexualmente.
Ah, um amigo presidente de um Centro Espírita me confidenciou que um médium em uma sessão de trabalhos travou contato com a famosa Velhinha de Taubaté ( acreditava em tudo e em todos), morta em 25-08-05 e lhe perguntou se ela acreditava que o famigerado Dr. Roger voltará um dia para a prisão, a qual ela respondeu com um esgar de ira: " Não, não acredito que ele volte a prisão... é rico e têm dinheiro... Vai subornar..." e, não disse mais nada.
Oh, Deus!, até quando a nossa justiça vai continuar cega?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

24-12-09... NATIVIDADE

NATIVIDADE... nasceu o menino JESUS CRISTO. A caverna se enche de magia. O lenho seco da manjedoura range sons inaudíveis pelo peso do Santo Menino. Ao lado, os reis magos espargem incenso pelos ares, impregnando os viventes com o perfume inebriante; seus pais, José e Maria exultam de felicidade. O balir; o mugir; o zurrar dos animais ali presentes soam aos ouvidos do Santo Menino com uma melodia imortal. No céu a Estrela Vésper indica o local do magnífico acontecimento. Nasceu o Santo dos Santos; o Profeta das boas novas; o Homem que veio para redimir os nossos pecados. Na manjedoura Ele esboça os primeiros movimentos em busca da vida... da vida que ele um dia, mais tarde, precisamente 33 anos, perderá com requintes de crueldade para tirar -nos do pecado e conduzir-nos à presença do Pai Celestial. Salve o nascimento de Jesus. Salve a vinda do Redentor até nós.
É natal!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O FIASCO DE KOPENHAGEM

Enfim, após discussões e discussões(infutíferas) encerrou-se o tão esperado, sonhado e propalado Encontro de líderes mundiais para discutirem o AQUECIMENTO GLOBAL do Planeta Terra. Como já era de se esperar, levando se em conta que os estudos para diminuir a concentração de gases de efeito estufa envolvem altas somas financeiras, o resultado foi pífio, para não ser mais pessimista e afirmar que foi desastroso. Os Senhores Absolutos dos países mais ricos e industrializados, portanto, os que afetam mais o planetam abstiveram-se de tomar medidas de curto e médio prazo que realmente viessem a contribuir com a melhoria e redução do grave problema, envolvendo-se tão e somente na periferia com discursos evasivos cumprindo com maestria o papel que ensairam em suas casas, isto é, falar, falar e falar sem nenhum comprometimento. Quanto ao nosso presidente saiu-se melhor do que muitos, talvez pelo seu linguajar fácil, ou carisma, que denota junto a outros dirigentes mais sisudos. Disse aquilo que deveria dizer e que o fez quase se tornar um líder do Encontro. Porém, fico aqui a pensar com os meus botões: Não seria mais eficaz o nosso Presidente tomar medidas mais austeras aqui, "in loco", com relação aos desmatamentos céleres e não fiscalizados?; a ocupação desordenada dos nossos recursos vegetais pelos vorazes criadores de gado?; a posse por grileiros das terras indígenas e seus ricos recursos minerais?; o comércio clandestino de madeiras de lei?; a poluição assustadora que toma conta dos rios e mananciais aquáticos?; a emissão de gases poluentes pelas indústrias que por economia não se adequaram às normas vigentes?; a queimada de canaviais por usineiros inescrupulosos toldando o céu de muitas cidades com a fumaça perniciosa?,... Enfim, não é necessário se deslocar juntamente com quase 300 convidados para Kopenhagem, quando aqui clamamos por medidas de impacto e que certamente se tomadas melhorarão a nossa "rápida" passagem por este maravilhoso planeta que Deus nos presenteou.
Ah, acredito piamente que o que mais despertou a atenção e energia na quase, ou, maioria, dos líderes do referido Encontro, foi saborear com êxtase os deliciosos e famosos CHOCOLATES KOPENHAGEM.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

GÁS CARBÔNICO DE MOCINHO A VILÃO

Até umas 3 décadas atrás o Gás Carbônico era o mocinho de uma reação química muito importante, senão a mais importante da natureza: A FOTOSSÍNTESE. Era cantado em verso e prosa pelos biólogos e cientistas como um dos componentes essenciais utilizados apela sábia mãe Natureza para a partir da água, dos sais minerais , da luz do sol e na presença de uns orgânulos chamados cloroplastos existentes em abundância nas folhas , caules verdes e determinadas espéceis de algas( a maior produção de oxigênio do planeta é produzido pelas algas dos oceanos e mares, mais do que a floresta amazônica)) produzir a substância orgânica (alimento) essencial para a vida do planeta Terra, ainda, eliminando no final o Gás Oxigênio, vital para a respiração dos seres vivos. Isto eu aprendi na escola, como milhões de alunos também aprenderam ou ainda aprenderão. Porém, com a industrialização em larga escala; com a queima dos combustiveis fósseis; com os gases pesados eliminados em sprays, tudo resultou naquilo que hoje é explorado como o mal maior da humanidade: " O EFEITO ESTUFA". E onde entra o Gás Carbônico? Resulta da queima destes combustíveis fósseis; das queimadas sem contrôle nenhum; da emissão dantesca pelas chaminés das cidades mais industrializadas. Se antes, o gás carbônico existia em quantidade que não degradava a natureza, hoje ele se tornou vilão, a ponto de alguns indivíduos mais radicais falar em " Zerar o gás carbônico", esquecendo-se de que isto acontecer a vida como um todo no planeta Terra está fadada a desaparecer, pois sem ele, não teremos a FOTOSSÍNTESE, e sem esta reação química não teremos alimentos pois as plantas na Cadeia Alimentar são produtoras e os demais seres vivos Consumidores.
Devemos sim, educar os nossos jovens e responsáveis por melhorar a vida aqui na Terra a usar outros tipos de combustíveis não fósseis e a poupar energia; a combater as queimadas; a ra cionalizar o uso da água... a usar mais a bicicleta do que o carro, ou então caminhar; poupa combustível e é benéfico para a saúde.
Vamos nos empenhar em melhorar a vida aqui onde moramos... é o melhor lugar em que Deus nos presenteou, e, façamos o Gás Carbônico MOCINHO e não VILÃO.

ENFIM... O VERÃO

Hoje, mais precisamente às quinze horas e quarenta e cinco minutos teve início o VERÃO. Arre!!!
Se a Primavera já foi marcada por ondas absurdas de calor, o que podemos esperar desta estação que ora se inicía? Que se preparem os ventiladores e ar condicionados(para os mais sortudos, é claro) pois, tudo indica que os termômetros vão subir. Se hoje, dormir é um martírio, logo, logo, as noites serão mal dormidas ( ótimo para se fazer serão no serviço). Bom mesmo vai ser para quem poderá sempre dar um pulo no Litoral. As águas deverão estar maravilhosasamente tépidas. Além de umas cervejas geladas ainda pode se observar o visual afrodisíaco composto pelas belas mulheres brasialeiras com seus " bumbuns" arrebitados. Sempre achei uma paisagem digna dos deuses do Monte Olimpo a orla da praia com a neblina que se forma pelo quebrar das ondas e dentre ela aqueles corpos bronzeados e apetitosos, embora o que mais aconteça é " olhar com os olhos e lamber com a testa", mas, se estão lá é para serem admirados.
Não importa se é realidade ou miragem, o que realmente importa é curtir o verão e, ser feliz enquanto se pode.
Viva o Verão!!!!
Viva tudo aquilo que ele trás de bom!

sábado, 19 de dezembro de 2009

MAY WAY - MEU JEITO

MAY WAY - Foi composta pelo excelente cantor e compositor Paul Anka, que a fez para homenagear seu pai. Interpretada magistralmente por Frank Sinatra, causa-me arrepios de sensibilidade extrema toda vez que a ouço, tornando-se por isto uma das canções que mais amo.
Diz a letra" Eu fiz do meu jeito". Sim, eu também pela vida, fiz o que fiz, do meu jeito. Nunca me curvei às interferências que tentavam me fazer ser o que não sou. Paguei preço alto por não me curvar a ninguém, Sempre me mantive ereto e firme em minhas prerrogativas. Jamais fui subserviente. Quando necessário comi e como o " pão que o diabo amassou com o rabo", mas, não me vergo para tirar proveito de situações escusas ou que não condizem com o meu modo de ser.
MAY WAY... " MEU JEITO", e sou feliz por isto.

LER, LER, E LER SEMPRE!

Estou feliz! Tenho às mãos dois livros que devo devorá-los com requintes de majestade. Um, " O ANDAR DO BÊBADO", de Leonard Mlodinow, que versa sobre probabilidades e fatos aleatórios, e o outro, " A OPERAÇÃO VALKIRIA", que retrata o complô organizado por alguns altos oficiais nazistas para assassinar Hitler, a " Besta" do século XIX. Com relação a este tema breve teremos nas telas dos cinemas o filme de mesmo nome interpretado por Tom Cruise. Ah, os livros são presentes da mulher que hoje, está me fazendo passar por " Coisas da Vida".
É muito gratificante o hábito de ler... Ler, ler e ler sempre!
À mulher que sabe me presentear com aquilo que mais gosto registro o meu agradecimento e a minha admiração perene.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

LEI DO RETORNO - "AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA"

Que sei eu do que fiz no passado?, se o que fiz tinha de fazê-lo. Sei que hoje, ou ,mais precisamente, o ano todo, que ora está a se findar, a Lei do Retorno têm sido implacável comigo. Como um tubarão feroz está a consumir-me sem piedade e nem dó. Estou sofrendo!
Se fiz algum mal no passado,o fiz sem a intenção de ferir a quem quer que seja. Fui sempre um lutador e constitui família. Na profissão cheguei ao cume, sempre com suor e dificuldades, muitas dificuldades. Procurei sempre ajudar a todos que de mim um dia ou uma vez sequer pecisaram. Nunca fui egoísta, maldoso, vingativo e iracundo. Fui sim, o homem que tinha de ser, pois, acredito piamente que " o que tem que ser, será." Mas, a despeito de tudo isto, hoje, estou sofrendo. Pelas " coisas da vida", estou trilhando um caminho escuro, assustador, que não sei onde me levará. Muitas vezes pensei ter chegado ao " fundo do poço", mas a crosta se rompe e eu desço mais alguns metros. A luz já não mais se vislumbra perante meus olhos. A escuridão envolve-me o corpo e começa a embotar o meu cérebro. No começo eu até lutei para sair à superfície em busca de luz e do ar benéfico. Lutei com galhardia. Arranhei com as unhas a parede fria e escorregadia do abismo, mas, em vão. Minhas unhas se quebraram e os dedos se enregelaram pelo frio cortante que soprava em redemoinhos pelo buraco tenebroso. Tenho um amigo que sempre me diz que eu " sou uma folha caindo no abismo"... quanto tempo ainda levará para atingir o fundo?
Hoje, após refletir muito no meu infortúnio e na perspectiva de que não suportarei por mais tempo tanto fracasso e dor resolvi numa tentativa desesperada de alçar voo e sair do poço dirigir-me a Deus e a Ele suplicar que de mim se compadeça e me tire do lodaçal de areia movediça que está me sugar e, assim eu peço: " Senhor Deus, atenta-Te para mim. Não permita que continue o meu soçobrar no poço sem fim da desesperança. Não permita que eu pratique algo que vá contra os Teus preceitos. Estenda Tuas mãos benditas para que eu possa nelas me agarrar e sair incólume daquilo que quer me tragar. Perdoa os meus pecados e devolva-me a paz que perdi a muito tempo. Salve-me das tentações malignas de em um momento de desespero buscar o alívio no ato que Tu condenas. Senhor Deus, sou Teu filho, não me abandones. Ajuda-me, Senhor, que eu sempre O glorificarei. Amém!"
BASTA DA " LEI DO RETORNO "

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CERVEJA OU MANÁ DOS DEUSES

A conquista por si só foi muito difícil. Por alguns anos persegui-a como o lobo persegue o alce pelas tundras áridas e gélidas; nunca desistir, este foi o meu lema. Por incontáveis momentos pensei tê-la entregue ao meu amor, aos meus desejos, ao meu capricho de homem acostumado com conquistas fáceis, mas, ela, cada vez mais se tornava distante e difícil às minhas investidas de " galã sedutor". E, o jogo da sedução se alongava mais do que o esperado por mim, já que outras conquistas tinham sido bem mais fáceis... A paciência, até então inexistente em mim, começou a tomar forma e a se instalar no meu cérebro. A presa era muito especial para perdê-la com arremetidas simples e talvez vulgares que poderia afastá-la de mim para sempre. Fui paciencioso e me submeti aos seus caprichos de mulher admirada e desejada, não só por mim, como pelos outros ávidos e fúteis conquistadores. Assim, jogando o seu jogo, permaneci entregue às suas vontades e fiz-me "bobo" a ponto de uma colega de trabalho me falar: " você fica com cara de bobo quando está perto da sua amada". E, era verdade, não o nego, pois, amanhecia o dia e anoitecia rompendo a noite e eu ficava à mercê de sua presença. Estava perdidamente apaixonado; não apaixonado pelo simples motivo de estar, mas sim, de uma paixão avassaladora. Era me impossível ficar um pouco que fosse longe dela... Seguia-a, não mais como o lobo, mas sim como o homem que sabia ter encontrado o seu grande e único amor.A partir de então deixei o longo hábito de conquistar mulheres, não importando se eram bonita ou feias, novas ou velhas, gordas ou magras, casadas ou solteiras... Nada me importava, queria sim conquistá-las, passar um tempo e depois substituí-las. Nunca as amei. Posso ter sido amado, mas nunca retribuí. Vida estéril e fútil...E por um capricho do destino a conheci e desde então passei a desejar tê-la em minha vida para sempre... A mulher que me faria feliz e que certamente me veria morrer. Foram necessários alguns anos para que o meu intento se concretizasse... Consegui!
Namoramos bastante com carinho, ternura e respeito... Respeito até demais para os meus anseios, porém, sempre submisso à sua vontade, esperando a hora em que a teria inteira, sem restrições em meus braços... E, então aconteceu. Foi maravilhoso, inexplicável... Tudo o que eu sonhara, ela fez se tornar realidade. Foram alguns momentos, quem sabe, séculos, mas, os instantes que permanecemos juntos vieram coroar com guirlandas de flores maravilhosas acompanhadas de jóias oriundas do mais profundo universo( nunca vistas por mortal algum), o meu amor. Lobo, devorei a carne macia e perfumada e pensei morrer. A despedida foi doída, mas a recompensa pelo encontro certamente me deixou em êxtase por longo tempo. Absorto nos pensamentos dos inebriantes momentos a pouco vividos, entrei sem saber onde estava entrando num bar da avenida movimentada e sentei-me na cadeira e pedi uma cerveja. O garçom, lembro-me, perguntou se tinha preferência por uma marca especial... Com o olhar de "bobo" acredito, respondi que servia qualquer uma... O primeiro gole desceu como se fora uma enxurrada de beijos dela, e eu ria gostoso... O garçon, curioso, me perguntou se eu estava bem... Respondi-lhe: "Este líquido gelado não é cerveja, mas sim, o maná dos deuses...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DIA INTERNACIONAL DE COMBATE A CORRUPÇÃO

Hoje, dia 9 de Dezembro é o Dia Internacional de Combate a Corrupção. Claro que se trata de uma data simbólica, pois, mesmo com os restantes 363 dias pouco ou quase nada se pode fazer com o monstro indestrutível da CORRUPÇÃO que grassa em nosso Brasil. A cada dia, um novo escândalo rompe em nossa sociedade. A imprensa escrita e falada vive quase que exclusivamente de noticiar dantescos atos de corrupção nas mais diversas esferas do poder público. Os nossos "dignos"representantes nos 3 Poderes constituidos, nada mais fazem do que se envolver em falcatruas, deixando o ALI BABÁ e seus 40 ladrões envergonhados pelo pouco que roubaram. A nossa Capital Federal, orgulho do grande estadista Juscelino Kubstchek, exemplo de cidade bem planejada que recebeu a inspiração divina de Oscar Niemeyer, hoje é taxada como a capital nacional de escândalos.
Nela pipocam diariamente atos de corrupção de deixar vemelho de vergonha aqueles que ainda possuem caráter e brio na cara; sentimentos tidos pelos corruptos e corruptores como "cafonas".
Tais homens , se é que assim o podemos chamar, assemelham-se mais a porcos; estes por condição genética chafurdam na lama, mas eles não; por ausência completa de moral, chafurdam na lama dos escândalos e, sentem-se bem. Para eles, seres destituídos da razão, chafurdar na lama e encontrar dinheiro é o que importa. Desavergonhadamente usam as peças do vestuário para escondê-lo, quando não o fazem dentro do Livro Sagrado ( Bispo Hernandes e Bispa Sonia da Igreja Renascer). Ah, as vezes chego a pensar que o Brasil deveria adotar o exemplo da China e punir os seus corruptos com uma bala na nuca, e depois mandar a conta do projétil para os seus familiares... Mas, temos os Direitos Humanos, que teimam em proteger estes celerados que só fazem com seus atos escusos, atrasar o progresso de nossa Nação.
Quanto ao dia 9 de dezembro chego a ter pena dele, pois, melhor lhe seria ser o Dia das Borboletas, ou o Dia das Estrelas, ou o Dia das folhas que fazem a fotossítese... Assim, creio eu não seria tão amaldiçoado pelos incontáveis corruptos e corruptores que assolam este país, abençoado por Deus... Graças a Deus!

A MEGA-SENA DA VIRADA

Para os aficcionados por jogos, ou não, descortina-se neste mês uma belíssima oportunidade de terminar o ano e iniciar 2010 com uma esplêndida "bolada" na mão. Dentre os jogos já comuns no dia a dia, acrescente-se agora o maior prêmio já pago pela Loteria: calcula-se em mais ou menos R$ 80 milhões de Reais. Trata-se da mega-sena da virada, como está sendo propalada nas bocas dos simples mortais e na imprensa falada e escrita. Bom, mas para ganhar, claro, é necessário jogar. Após feito o jogo basta ficar por um tempo (até o dia do sorteio) sonhando com o que fazer com tamanha bolada. Eu, particularmente, que já tive a sorte de ganhar na Loteria Esportiva ( quando começou! ganhei poucos $, mas ganhei) e na Loteria Federal - 3o. prêmio, com 4 pedaços, vou fazer a minha fé. Todo dia farei um jogo de 6 dezenas e todo o dia e noite ficarei sonhando como gastar tão fantástico prêmio. De imediato já penso em gastar uns milhões em viagens internacionais... Conhecer o mundo onde vivo, desde Paris, a cidade luz, até os mais remotos lugares... Tenho um amigo, o Laércio que me convidou para conhecer a Patagônia ( de ônibus). Ganhando a bolada vou e vou levá-lo comigo de Jato executivo, ah, ah, ah... Sonhar e sonhar é o que vou fazer até o grande sorteio. A Caixa avisa de que terá ganhador: com seis dezenas, ou cinco , ou quatro, mas alguém será o " sortudo". Bom, como para ganhar, tem que jogar vou deixar aqui um palpite e, se você achar os números atrativos, marque-os na cartela e, BOA SORTE!!

04-45-37-23-19-55

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DEZEMBRO - MÊS DE ALEGRIA ,PAZ E AMOR

Enfim, Dezembro chegou!
De janeiro até então passamos por diversas datas comemorativas; umas de cunho religioso e outras de caráter festivo, porém, em todas elas de um modo ou de outro comemoramos a sós, ou, junto de nossos familiares e amigos. Assim é que, o ano todo tivemos momentos repletos de "viver" e, assim tem sido pelo longo dos anos, porém, DEZEMBRO, é peculiar pelo que representa nos corações tanto dos adultos quanto ( ou mais ) das crianças. Tange os sinos da Matriz e já sentimos no peito a magia do NATAL... NATAL, e as lojas ficam apinhoadas de pessoas impregnadas pelos sentimento gostoso de presentear. A multidão , não enfurecida pelos descasos dos nossos governantes, mas sim, pelo amor, tomam de assalto o comércio e lá buscam e acham o melhor e mais bonito presente ( dentro de suas possibilidades financeiras) para presentear o seu ente querido. É uma bicicleta; uma boneca; um helicóptero fantasioso; uma bola de futebol; um caminhão basculante; uma roupa; uma lancha intrépida e, os amigos, pais, filhos e netos se regalam de alegria... Tange os sinos da Matriz e os crédulos na ressurreição do Senhor Jesus Cristo lotam os Templos Sagrados em busca da paz; alimento para seus corações sofridos pelo ano que ora se finda. Natal... as casas se enfeitam de luzes multicoloridas; arranjos natalinos adornam o interior dos lares e o clima festivo se infiltra nas almas e corações sequiosos de amor. E, finalmente, após desvairados, mas felizes dias de correria e compras, chega o grande dia e, claro, a tão esperada noite com a CEIA não importando se repleta de manjares, ou, apenas com o trivial frango assado com farofa... Não importa o conteúdo da Ceia, mas sim, da paz que envolve aqueles que dela a desfrutarão... E o champanhe estoura à meia noite... E os presentes são trocados... E todos, crianças e adultos se cumprimentam e sorriem abastados de amor, muito amor... É MÊS DE DEZEMBRO... é NATAL!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

CHOVE

CAI A CHUVA!
CHOVE ININTERRUPTAMENTE!
CHOVE... CHOVE... CHOVE...
NO ARBUSTO UM PARDAL
CHILREIA NOSTÁLGICO.

CHOVE... O CÉU VERTE
DE SEU VENTRE O LÍQUIDO
CRISTALINO E FECUNDO.

CHOVE... DOS MEUS
OLHOS AS LÁGRIMAS
BROTAM E SERPENTEIAM
PELO MEU ROSTO PÁLIDO.

- PÁLIDO PELA DOR DA
SAUDADE DE VOCÊ.

CAI A CHUVA... ESTOU
NOSTÁLGICO, EMBORA
NO TELHADO OS PINGOS
REPRODUZAM O SEU NOME.

DO LIVRO: " AMOR, AMOR, AMOR, ETERNA PAIXÃO"
EDIVALE - 98 PÁGINAS
ALDO AGUIAR

ESPERO-TE

PARA DINAÊ AGUIAR


POR UMA VIDA, ESPEREI-TE COM IMPACIÊNCIA E
NÃO VIESTES.
POR UNS MOMENTOS VIESTES DESPIDA DA PRUDÊNCIA E
NÃO FOSTES.
FICASTES, EMBORA ACREDITASTES PARTIR E
NÃO PERCEBESTES
QUE, QUANDO VIESTES, TOMASTES POSSE
DE MINHA ALMA,
DE MEU CORAÇÃO,
DE MEUS DESEJOS...
NÃO RELUTES; DISPA-TE DA SENSATEZ
E VENHAS VESTIDA COM O VÉU DA LANGUIDEZ
PARA ESTE QUE TE ESPERA COM IMPACIÊNCIA.

DO LIVRO " AMOR, AMOR, AMOR, ETERNA SOLIDÃO"
EDIVALE - 96 PÁGINAS
ALDO AGUIAR